Siga o OTD

Vôlei de Praia

Bárbara Seixas/Fernanda Berti e Josi/Lili também avançam para as oitavas-de-final

As duas duplas brasileiras que disputaram a repescagem do torneio feminino da etapa de Fort Lauderdale, a primeira da temporada do Circuito Mundial de vôlei de praia, se deram bem nesta quinta-feira. Tanto Bárbara Seixas/Fernanda Berti quanto Josi/Lili conseguiram a classificação para as oitavas-de-final. Elas se juntam a Larissa/Talita, Ágatha/Duda e Elize Maia/Taiana, que garantiram suas vagas por antecipação por terem terminado na liderança de suas chaves na fase de grupos.

Para chegar até às oitavas-de-final, Josi e Lili venceram na repescagem as alemãs Ittlinger e Mersmann com parciais de 21/15, 17/21 e 15/10 em 48 minutos de partida. As adversárias fizeram mais pontos de ataque (31 a 25) e de saque (7 a 3), mas o que deu vantagem para as brasileiras foi ter cedido poucos pontos de erros cometidos pela dupla (7 a 24).

Bárbara Seixas e Fernanda Berti também tiveram um jogo duro contra Schutzenhofer e Schwaiger, da Áustria. Depois de ganhar fácil o primeiro set por 21 a 9, elas levaram 21 a 17 no segundo e a decisão foi para o tie-break. Na hora da decisão, no entanto, falou mais alto o melhor jogo das brasileiras, que fecharam a partida em ……

Ainda nesta sexta-feira, Josi e Lili voltam à quadra para enfrentar as tchecas Hermannova e Slukova pelas oitavas-de-final às 17h30. Bárbara Seixas e Fernanda Berti vão jogar contra Wilkerson e Bansley, do Canadá, em horário ainda a ser determinado pela organização. Quem também tem adversárias já definidas é Elize Maia e Taiana, que vão enfrentar Kolocova e Kvapilova, da República Tcheca, também às 17h30.

É possível assistir ao vivo a tudo o que está acontecendo nas areias Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Para isso, basta acessar https://www.swatchmajorseries.com/, fazer um cadastro gratuito e ter à disposição em seu computador ou no celular as imagens de todas as quadras. Confira a programação das duplas brasileiras nesta sexta-feira:

 

15h30 – Evandro/André x Brunner/Patterson (Estados Unidos) – Oitavas-de-final

15h30 – Álvaro Filho/Saymon x Beeler/Krattiger (Suíça) – Oitavas-de-final

16h30 – Alison/Bruno Schmidt x Kantor/Losiak (Polônia) – Oitavas-de-final

17h30 – Josi/Lili x Hermannova/Slukova (República Tcheca) – Oitavas-de-final

17h30 – Elize Maia/Taiana x Kolocova/Kvapilova (República Tcheca) – Oitavas-de-final

18h30 – Oitavas-de-final feminina – 2 jogos

19h30 – Quartas-de-final masculina – 2 jogos

20h30 – Quartas-de-final masculina – 1 jogo

21h30 – Oitavas-de-final feminina – 1 jogo

22h30 – Oitavas-de-final feminina – 1 jogo

23h30 – Quartas-de-final masculina – 1 jogo

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia