Siga o OTD

Vôlei de Praia

No sufoco, Alison e Bruno superam chilenos e estão nas oitavas em Fort Lauderdale

Depois de ficarem em segundo lugar de sua chave na fase de grupos, os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt tiveram que disputar a repescagem para chegar às oitavas-de-final. E foi uma batalha duríssima contra os chilenos Marco e Esteban Grimalt, que chegou a ser interrompida por causa de chuva, e só foi decidida no tie-break com vitória dos brasileiros.

Céu fica escuro momentos antes da tempestade que interrompeu duelo contra os chilenos

Marco e Esteban Grimalt surpreenderam os campeões olímpicos no primeiro set ao vencerem por 21 a 19. Na segunda parcial, Alison e Bruno Schmidt voltaram a botar ordem na casa e derrotaram os adversários por 21/15. No tie-break, a chuva interrompeu o jogo quando os chilenos venciam por 3 a 0. Quando a partida voltou, os brasileiros reagiram, mas tiveram muitas dificuldades para superar os rivais e fechar a partida em 18/16.

Alison e Bruno se juntam a Álvaro Filho e Saymon, que se classificaram direto em a necessidade de repescagem por terem vencido sua chave na fase de grupos, nas oitavas-de-final da etapa de Fort Lauderdale do Circuito Mundial de vôlei de praia. Além deles, Evandro e André também se garantiram na próxima fase ao derrotar Doppler e Horst, da Áustria, num jogaço. Depoi de prder o primeiro set por 21 a 18, os brasileiros venceram o segundo po 21 a 19 e levaram a disputa para o tie-break. O set decisivo foi equilibradíssimo e a vitória só veio em um emocionante 18/16.

Já Pedro Solberg e Guto não tiveram a mesma sorte e foram eliminados por Plantinga e O’Gorman do Canadá na repescagem. Depois de começar muito bem em Fort Lauderdale com duas vitórias na quarta-feira, os brasileiros deixaram escapar a classificação direta para as oitavas-de-final ao perder o duelo pela liderança do grupo para os poloneses Fijalek e Bryl no tie-break. Sem a classificação antecipada, a dupla teria que passar pelos canadenses para ficar entre os 16 melhores, mas perderam por 21/14 e 21/19 e estão fora da competição.

Ágatha e Duda foram surpreendidas na última rodada, mas avançaram direto para as oitavas

No feminino, depois de vencerem os dois primeiros jogos na etapa de Fort Lauderdale, que abre a temporada 2017 do Circuito Mundial de vôlei de praia, Ágatha e Duda foram surpreendidas pelas holandesas  Van Gestel e Meppelink, que tinha perdido todos os jogo até então, e acabaram derrotadas em dois sets por 30 a 28 e 21 a 17. Apesar do resultado negativo, as brasileiras terminaram na primeira colocação do Grupo E e se classificaram direto para as oitavas-de-final, feito que Larissa e Talita já tinham conseguido mais cedo.

Ágatha e Duda terminaram o Grupo E empatadas com as americanas Hochevar e Day com duas vitórias e uma derrota, mas levaram vantagem nos critérios de desempate e, por isso, escaparam da repescagem. Van Gestel e Meppelink acabaram garantindo a terceira colocação graças à vitória sobre as brasileiras, eliminando as alemãs Bieneck e Schneider.

Pelo Grupo G, Elize Maia e Taiana derrotaram as argentinas Gallay e Klug por 2 a 0 com parciais de 21/14 e 21/18. Com o resultado, as duas duplas terminaram em primeiro lugar com duas vitórias e uma derrota, mas as brasileiras também levaram vantagem nos critérios de desempate para se classificar direto para as oitavas-de-final.

É possível assistir ao vivo a tudo o que está acontecendo nas areias Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Para isso, basta acessar https://www.swatchmajorseries.com/, fazer um cadastro gratuito e ter à disposição em seu computador ou no celular as imagens de todas as quadras.

Confira a programação dos jogos das duplas brasileiras na etapa de Fort Lauderdale do circuito mundial de vôlei de praia:

22h30 – Bárbara Seixas/Fernanda Berti x Ross/Walsh (EUA)

* A programação está atrasada em razão das chuvas em Fort Lauderdale

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia