Siga o OTD

Vôlei de Praia

Fernanda Berti e Bárbara Seixas vencem e mantém Brasil 100% no vôlei de praia

Depois de Álvaro Filho e Saymon no masculino e Josi e Lili no femininoFernanda Berti e Bárbara Seixas também se garantiram na chave principal da etapa cinco estrelas de Fort Lauderdale, que abre a temporada 2017 do Circuito Mundial de vôlei de praia. Com isso, todas as dez duplas brasileiras inscritas na competição seguem na luta por medalhas nos Estados Unidos.

Fernanda Berti e Bárbara Seixas venceram Rehácková/Dostalova, da República Tcheca

Na primeira competição internacional junto com Fernanda Berti, Bárbara Seixas, que foi medalha de prata na Olimpíada do Rio de Janeiro ao lado de Ágatha, derrotou as tchecas Karolina Rehácková e Magdalena Dostalova em sets diretos com parciais de 21/13 e 21/14.

Além das duas duplas brasileiras, também se classificaram disputar a chave principal do torneio feminino Claes/Reeves, dos Estados Unidos, Stubbe/Sinnema e Van Iersel/Flier, da Holanda, Ittlinger/Mersmann, da Alemanha, Birlova/Makroguzova, da Rússia, e Murakami/Miyagawa, do Japão.

No masculino, além de Álvaro Filho/Saymon, Beeler/Krattiger, da Suíça, Walkenhorst/Matysik e Poniewaz/Poniewaz, da Alemanha, Winter/Seidl e Kunert/Dressler, da Áustria, Rosenthal/Crabb, dos Estados Unidos, e Szalankiewcz/Rudol, da Polônia, estão classificados para a chave principal para a primeira etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia.

As oito duplas classificadas de cada naipe se juntam às 24 previamente garantidas na chave principal por causa do ranking. Pelo regulamento, os 32 times serão divididos em grupos de quatro, que vão classificar os três primeiros colocados de cada chave para o mata-mata. Os oito que ficarem em primeiro de seus grupos avançam direto para as oitavas-de-final, enquanto os outros 16 disputam a repescagem.

No masculino, Harley e Ricardo, campeão olímpico de 2004 ao lado de Emmanuel, estão no Grupo A e terão como adversários Dalhausser/Lucena, dos Estados Unidos, campeão do Gigante da Praia no fim de semana, Stoyanovskiy/Yarzutkin, da Rússia, e Doppler/Horst, da Áustria.

Os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt vão enfrentar Brunner/Patterson, dos Estados Unidos, Bockermann/Fluggen e Poniewaz/Poniewaz, da Alemanha, pelo Grupo C. Pedro Solberg e Guto estão no D junto com Fijalek/Bryl, da Polônia, Plavins/Rega, da Letônia, e Beeler/Krattiger, da Suíça.

Álvaro Filho e Saymon comemoram a vitória que deu a eles a vaga na chave principal nos EUA

Já o Grupo H terá duas duplas brasileiras. Álvaro Filho e Saymon, que garantiram a vaga na fase classificatória, terão Evandro e André como adversários. Além deles, Hyden/Doherty, dos Estados Unidos, e Kunert/Dressler, da Áustria, completam a chave.

Pelo torneio feminino, Fernanda Berti e Bárbara Seixas terão um confronto duríssimo no Grupo A contra as americanas Ross e Walsh, medalha de bronze na Olimpíada do Rio de Janeiro. Lahti e Parkkinen, da Finlândia, e Van Iersel/Flier, da Holanda, também fazem parte do grupo.

No grupo B, as experientes Larissa e Talita enfrenta Bawden/Laird, da Austrália, Fendrick/Hughes, dos Estados Unidos, e Stubbe/Sinnema, da Holanda. Josi e Lili ficaram no Grupo C junto com Laboureur/Sude, da Alemanha, Menegati/Perry, da Itália, e Claes/Reeves, dos Estados Unidos.

Ágatha e Duda estão no Grupo E e terão como adversárias Van Gestel/Meppelink, da Holanda, Bieneck/Schneider, da Alemanha, e Hochevar/Day, dos Estados Unidos. Elize Maia e Taiana vão jogar contra Gallay/Klug, da Argentina, Borger/Kozuch, da Alemanha, e Birlova/Makroguzova, da Rússia.

 

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia