Siga o OTD

Vôlei de Praia

Álvaro Filho/Saymon e Josi/Lili se garantem na chave principal em Fort Lauderdale

O Brasil começou bem na etapa cinco estrelas de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, que abre a temporada 2017 do Circuito Mundial de vôlei de praia. Álvaro Filho/Saymon no masculino e Josi/Lili no feminino passaram pela classificatória desta terça-feira e estão classificados para a chave principal da competição, que começa nesta quarta-feira.

Álvaro Filho e Saymon vibram pela vitória que os classificou para a chave principal nos EUA

Álvaro Filho e Saymon tiveram pela frente os franceses Romain Di Giantommaso e Maxime Thiercy, que tinham vencido um pouco antes os compatriotas Youssef Krou e Quincy Aye, de virada, num jogo apertado e emocionante com parciais de 14/21, 21/15 e 15/13.

Apesar do bom resultado na estreia, Romain Di Giantommaso e Maxime Thiercy não foram páreo para Álvaro Filho e Saymon, que venceram com certa facilidade em sets diretos por 21/13 e 21/16.

No feminino, as adversárias das brasileiras foram as suíças Nicole Eiholzer e Dunja Gerson, que derrotaram na primeira rodada da eliminatória as finlandesas Ida Sinisalo e Niina Ahtiainen por 21/13 e 21/19.

Mas a exemplo do que aconteceu no masculino com os franceses, as suícas não resistiram ao melhor jogo de Josi e Lili, que conseguiram a vitória com muita tranquilidade com parciais de 21/8 e 21/16.

Com os resultados, Álvaro Filho/Saymon se junta a Ricardo/Harley, Pedro Solberg/Guto, Evandro/André, e aos campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt na chave principal em Fort Lauderdale. No feminino, Josi/Lili terá a companhia de Larissa/Talita, Elize Maia/Taiana e Ágatha/Duda na disputa pelo título da primeira etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia.

O Brasil pode ainda ter mais uma vaga na chave principal de Fort Lauderdale. Nesta terça-feira, Fernanda Berti e Bárbara Seixas vão enfrentar às 19h30 as tchecas Karolina Rehácková e Magdalena Dostalova, que derrotaram as francesas Aline Chamereau e Lézana Placette por 21/14 e 21/17.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia