Duda e Ana Patrícia mostraram nesta sexta-feira (11) porque são as atuais campeãs olímpicas. A dupla medalhista de ouro em Paris-2024 disputou duas partidas pelo Elite 16 de Saquarema do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. E, nas duas vezes, as brasileiras saíram atrás do marcador e mostraram força mental e qualidade técnica para reverter os cenários adversos para se classificarem para às quartas de final. Além delas, Thamela e Victoria também estão entre as oito melhores parcerias da competição. No masculino, Pedro e Renato passaram a primeira etapa eliminatória, assim como Evandro e Arthur Lanci.
- Blumenau perde para Cerrado e segue sem vencer na LBF
- Italo Ferreira perde para Wildcard na etapa de Bells Beach
- Brasileiros avançam de fase no Challenger Paralímpico em SP
- Sesi Franca vence fora de casa o Pato nos playoffs do NBB
- Mais três brasileiros atingem o índice para o Mundial
Feminino nas quartas
O Elite 16 de Saquarema está nas quartas de final no feminino e com duas duplas brasileiras vivas na disputa. Duda e Ana Patrícia passaram por apuros, mas venceram seus dois jogos. Primeiro, as duas ganharam, de virada, por 2 sets a 1, das francesas Chamereau e Vieira, parciais de 19/21, 21/15 e 15/6. Na segunda etapa eliminatória, elas tiveram pela frente as estadunidenses Cannon e Kraft e ganharam após, de novo saíram atrás, em séries de 18/21, 21/15 e 15/12. Neste sábado, as campeãs olímpicas em Paris-2024 brigam por vaga na semifinal contra as alemãs Müller e Tillmann, às 12h.
Além de Duda e Ana Patrícia, a parceria Thamela e Victoria também avançaram apesar do revés diante das italianas Gottardi e Orsi Toth. Elas perderam em parciais diretas: 21/17 e 21/19. Nas quartas de final do Elite 16 de Saquarema, as duas encaram a letãs Tina e Anastasija, igualmente neste sábado, às 13h. As atletas da Letônia se classificaram eliminando as brasileiras Carol Solberg e Rebecca (21/19 e 21/11). Carol Solberg e Rebecca tinham despachado na fase anterior as estadunidenses Harward e Phillips: 21/19 e 21/15.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Andressa e Tainá também jogaram neste sábado e se despediram do Elite 16 de Saquarema com placar desfavorável contra as italianas Gottardi e Orsi. Elas perderam a partida da primeira rodada eliminatória por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 21/19.
Masculino com duas duplas entre os 12 melhores
O Brasil continua com chances de medalhas no Elite 16 de Saquarema com duas duplas. O dia ficou marcado pelos últimos duelos da fase de grupos e da primeira etapa de confrontos eliminatórios. Evandro e Arthur Lanci superaram os noruegueses Mol e Berntsen, por 2 sets a 1, parciais de 21/14, 15/21 e 15/11. Desta forma, os dois garantiram classificação para segunda fase de duelos decisivos e enfrentam os argentinos Capogrosso T. e Capogrosso N. com objetivo de conquistarem vaga nas quartas de final. O duelo sul-americano está marcado para este sábado, às 10h.
Assim como Evandro e Arthur Lanci, a dupla Pedro e Renato também continua viva na competição. Pelo último compromisso do Grupo B, os dois bateram os australianos Nicolaidis e Carracher, por 2 a 0, sets de duplo 21/19. Em seguida, na primeira etapa eliminatória do Elite 16 de Saquarema, eles superaram os chilenos Grimalt M. e Grimalt E, por 2 a 1, séries de 21/19, 12/21 e 15/11. O próximo desafio deles será contra os alemães Pfretzschner e Winter, igualmente no sábado, às 11h.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Duas outras duplas do Brasil entraram em quadra no dia e ficaram pelo caminho ainda na fase de grupos. No Grupo F, Arthur e Adrielson se despediram do Elite 16 de Saquarema com revés para Plavins e Fokerots, da Letônia, em parciais diretas: duplo 21/16. Quem também deu adeus ao campeonato foram George e Saymon, eliminados pelo noruegueses Mol, H. e Berntsen no Grupo A em confronto acirrado, por 2 a 1, sets de 21/16, 22/24 e 15/10.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login