Siga o OTD

Vôlei de Praia

Josi e Lili se garantem na semifinal da etapa de Mersin

Josi e Lili se garantem na semifinal da etapa de Mersin
Divulgação/FIVB

As brasileiras Josi e Lili venceram os desafios das oitavas e quartas de final neste sábado (5) e se garantiram na semifinal da etapa de Mersin do Circuito Mundial de vôlei de praia.

Neste sábado (5), Josi e Lili disputaram as oitavas de final da etapa de Mersin do Circuito Mundial de vôlei de praia. Com a primeira vitória do dia, as brasileiras avançaram à quartas. Também conquistando a vitória, se garantiram na semifinal do torneio.

No confronto válido pelas oitavas de final da competição na Turquia, Josi e Lili encararam as suíças Laura Caluori e Dunja Gerson, vencendo com tranquilidade por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/14. Confira aqui todos os resultados.

Avançando no torneio, já em jogo válido pelas quartas de final, a dupla brasileira enfrentou as ucranianas Valentyna Davidova e Ievgeniia Shchypkova. Mais uma vez, a vitória foi por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/17. Com o resultado, Josi e Lili se garantiram na semifinal da etapa de Mersin do Circuito Mundial de vôlei de praia. O jogo será na madrugada deste domingo (6), contra as holandesas Sanne Keizer e Madelein Meppelink.

“O vento está muito, muito forte, o que provocou vários rallys durante o jogo. Mas conseguimos superar os momentos ruins. Havia acompanhando alguns jogos da dupla ucraniana durante a competição, são meninas altas e que atacam muito bem, então sabia que seria difícil. Já tínhamos uma estratégia, mas com o vento tão forte é difícil seguir tudo como planejado. Até o lugar onde vai sacar muda. Tivemos um nível de concentração muito alto, especialmente no passe e levantamento. Foi bom, tivemos foco total”, analisou Lili.

A competição começou na última quarta-feira (2), e termina neste domingo. Ainda na fase classificatória, Josi e Lili garantiram a permanência na etapa turca ao conquistarem a primeira colocação do Grupo C. O torneio na Turquia é do nível três estrelas e rende aos times campeões 600 pontos no ranking geral, além de uma premiação de cerca de R$ 34 mil. Ao todo são distribuídos cerca de R$ 250 mil para as duplas que disputam a competição. O Brasil não terá representantes no naipe masculino no torneio em Mersin.

Mais em Vôlei de Praia