Siga o OTD

Vôlei de Praia

Paraibano de 20 anos é campeão da etapa de João Pessoa de vôlei de praia

A final da etapa de João Pessoa de vôlei de praia acabou com festa para a torcida local. Tudo porque o paraibano George, de apenas 20 anos, campeão mundial sub-19 e sub-20, foi campeão pela primeira vez no circuito brasileiro de vôlei de praia. O título, conquistado em casa, foi obtido ao lado do catarinense Thiago. Na decisão, eles derrotaram Pedro Solberg e Guto por 2 sets a 1 com parciais de (21/17, 19/21 e 15/12).

“Estou muito emocionado pela presença da minha família. Está todo mundo aí. Viemos brigando para chegar na semifinal e depois na final. Jogamos bem e em casa tem um gostinho muito especial”, afirmou George,

“Espero que a gente consiga manter nossa dupla e fazer o ciclo olímpico até Tóquio. Estamos trabalhando junto há pouco tempo. Fazer final na casa do George, com a torcida toda a favor, foi incrível”, vibrou Thiago.

A campanha do título da etapa de vôlei de praia de João Pessoa teve direito a vitória sobre os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt na primeira fase. Depois de estrearem com vitória sobre os paranaenses Eduardo Davi e Arthur Lanci por 2 a 0 (21/18 e 29/27), George e Thiago decidiram o primeiro lugar do Grupo B contra os medalhistas de ouro na Rio 2016 e conseguiram vencer numa disputa acirradíssima por 2 sets a 1 (23/21, 21/18 e 15/13), mandando os favoritos para a repescagem.

Nas quartas-de-final, George e Thiago tiveram um jogo duro contra Hevaldo e Oscar, mas conseguiram vencer. Depois de perder o primeiro set por 23 a 21, eles conseguiram a virada e fecharam o jogo ao ganhar por 21 a 14 a segunda parcial e 15 a 12 no tie break.

Na semifinal, outro desafio: os líderes do ranking brasileiro Álvaro Filho e Saymon. Confiantes, George e Thiago não quiseram saber do cartaz dos adversários e venceram a disputa em dois sets (21/19 e 21/15) para assegurar a presença pela primeira vez da dupla numa final do circuito brasileiro de vôlei de praia.

A decisão foi um jogo muito duro contra a nova parceria formada por Pedro Solberg, que deixou Evandro com quem jogou a Olimpíada do Rio de Janeiro, para atuar ao lado de Guto. A campanha da dupla até a decisão foi muito boa. Os dois tiveram que eliminar nas quartas-de-final os campeões olímpicos Alison e Bruno Schimidt e os paraibanos Jô e Vítor na semifinal.

Na decisão, no entanto, a nova parceria não resistiu ao melhor jogo de George e Thiago, que aproveitaram o apoio da torcida para vencer o duelo e conquistar, na etapa de João Pessoa de vôlei de praia, o primeiro título da dupla.

 

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia