Siga o OTD

Vôlei de Praia

Definidas oitavas de etapa de Aracaju do Circuito Brasileiro

NO MASCULINO

Nesta quinta-feira, foram definidas as duplas classificadas para as oitavas de final da etapa de Aracaju do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. 

As oitavas de final do torneio masculino foram definidas nesta quinta-feira, na etapa de Aracaju (SE) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia. Foram disputados 26 jogos pela fase de grupos e repescagem na arena montada na Praia de Atalaia (altura da Passarela do Caranguejo). Destaque para uma dupla recém-formada que avançou em primeiro no grupo, além dos campeões brasileiros por antecipação, Evandro e André, que largaram bem.

Os duelos continuam nesta sexta-feira (06), com disputas das oitavas e quartas de final. As seis duplas que largaram com duas vitórias e liderança de suas chaves foram Evandro/André (RJ/ES), Pedro Solberg/George (RJ/PB), Jô/Léo Vieira (PB/DF), Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Guto/Vitor Felipe (RJ/PB) e Márcio Gaudie/Moisés (RJ/BA).

Márcio Gaudie e Moisés estão apenas no segundo torneio juntos, iniciando o projeto, mas conquistaram duas boas vitórias nesta quinta. O carioca comentou a evolução da parceria e analisou os dois resultados na fase de grupos – vitórias por 2 sets a 1 sobre Pedro Resende/Benjamin (PB/MS) e Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR).

“Abdiquei um pouco da família, morando há um mês e meio em Salvador para treinar junto com o Moisés. Na etapa passada, em Maceió (AL), atuamos mais na empolgação, ainda não havíamos ajustado detalhes. E aqui conseguimos sentir o trabalho. Vi poucas pessoas que gostam de treinar como o Moisés, de se dedicar totalmente, receber uma pessoa em casa. Ele abriu as portas e sou muito grato por isso, também à família dele e à minha. Vamos seguir fortes, buscando subir degraus e melhorar cada vez mais”, disse Márcio.

Os campeões brasileiros desta temporada por antecipação, Evandro e André Stein (RJ/ES), também largaram de maneira invicta, sem perderem nenhum set. Outro destaque do dia foi o forte vento, que mudou o cenário de várias partidas. Jô, que ao lado do parceiro Léo Vieira omeçou o torneio invicto, superando na chave Nilton/Gilmário (RO/PB) e Vinícius/Luciano (ES), analisou a influência do fator natural nos duelos.

“Nós somos privilegiados por treinarmos com bastante vento em João Pessoa. Acredito que isso fez uma tremenda diferença. Óbvio que não ganha jogos, mas ajuda bastante pela velocidade com que conseguimos nos adaptar. Já sabemos que se está muito forte o saque tem que ser diferente, o levantamento mais baixo, mais próximo do companheiro. Conseguimos nos ajudar nas duas vitórias, Léo defendeu muito. E sair com duas vitórias dá uma confiança para a sequência. Vamos descansar e focar nas oitavas de final”, disse Jô.

Das 24 duplas que começaram o dia, oito foram eliminadas nesta quinta. São elas Bernat/Ferramenta (RJ), Rafa/Acosta (PR/URU), Pedro Resende/Benjamin (PB/MS), Matheus Maia/Pedro Marins (RJ), Averaldo/Bernardo Lima (TO/CE), Luccas Lima/Guto (SP), Álvaro Andrade/Raul (SE) e Thiago/Marcus Borlini (SC/ES).

Confira as oitavas de final do torneio masculino:

Evandro/André Stein (RJ/ES) x Lipe/Fábio (CE)
Felipe Cavazin/Adrielson (PR) x Harley/Jeremy (DF/RJ)
Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) x Ramon/Fernandão (RJ/ES)
Guto/Vitor Felipe (RJ/PB) x Marcus/Vinícius (RJ)
Jô/Léo Vieira (PB/DF) x Nilton/Gilmário (RO/PB)
Márcio Gaudie/Moisés (RJ/BA) x Vinícius/Luciano (ES)
Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR) x Eduardo/Ricardo (PR/BA)
Pedro Solberg/George (RJ/PB) x Miguel/Jefferson (MS/CE)

Mais em Vôlei de Praia