Siga o OTD

Vôlei de Praia

André/George vão à 1ª final do Circuito Brasileiro na temporada

Na etapa de Recife da competição, a segunda de 2024, a dupla se classificou para a decisão da chave masculina do Top 16

André e George comemorando vitória na etapa de Recife do Circuito Brasileiro de vôlei de praia (Maurício Val/FV Imagens/CBV)
(Maurício Val/FV Imagens/CBV)

Vaga na decisão! Na etapa de Recife do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, a segunda competição da temporada, a dupla André e George avançou para a decisão do Top 16. Eles, que são a melhor parceria do Brasil no ranking mundial masculino, chegaram na sua primeira final no ano.

Depois de superar a fase de grupos, André/George tiveram que passar pela fase de repescagem antes de alcançar às quartas de final. Assim, eles derrotaram Manaus e Vilsomar por 2 a 0 (21/19 e 21/16) e seguiram adiante no campeonato. Depois, mais um triunfo da dupla, agora sobre Igor e Alison “Mamute”, campeão olímpico no Rio-2016, também por 2 a 0 (21/17 e 21/11). Por fim, André e George bateram Pedro e Gabriel Santiago (parciais de 21/16 e 21/18) e garantiram sua vaga na decisão.

Agora, eles irão encarar Heitor Frank e Vinicius, que passaram por Wesley/Denilson e Arthur/Adrielson nas quartas e semifinais, respectivamente. Vinicius, inclusive, falou ao Olimpíada Todo Dia sobre o caso de homofobia sofrido pelo jogador Anderson Melo, em um jogo da competição. O duelo decisivo, que vale o título da etapa de Recife, acontecerá já neste domingo (17), às 10h40. Mais cedo, às 9h, Arthur e Adrielson enfrentam Pedro e Gabriel Santiago na disputa pelo terceiro lugar do torneio.

Talita/Taiana e Thamela/Elize fazem final em Recife

As disputas deste sábado (16) também definiram a final feminina da segunda etapa do Circuito Brasileiro. De um lado, Talita e Taiana passaram pelas quartas de final ao eliminar a dupla Andrezza/Thati (parciais de 21/11, 19/21 e 15/11). Logo depois, no confronto válido pela semifinal, a jogadora Vic sentiu uma lesão no dedo e teve que abandonar o torneio logo no início primeiro set, ao lado da sua parceira Tainá. Assim, Talita/Taiana seguiram para a decisão do evento.

Suas adversárias serão Thamela e Elize, ambas do Espírito Santo. Elas abriram o mata-mata derrotando Hegê/Vitória, finalistas da etapa de Campo Grande, por 2 a 1 (19/21, 21/16 e 15/13). A dupla seguiu confiante e carimbou sua vaga na final após um triunfo sobre Carol Horta e Ana Luiza também por 2 a 0 (21/19 e 21/14). A decisão em Recife acontecerá às 9h50. Por fim, por conta da lesão de Vic, Carol e Ana já asseguraram o terceiro lugar do campeonato.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei de Praia