Siga o OTD

Vôlei de Praia

Larissa/Neide e Márcio Gaudie/Pedro vencem o Aberto do Recife

Com campanhas invictas, duplas superaram calor da Praia do Pina e conquistaram título da segunda etapa

Márcio Gaudie/Pedro e Larissa/Neide (foto: Maurício Val/Inovafoto/CBV)
(Foto: Maurício Val/Inovafoto/CBV)

As duplas Márcio Gaudie/Pedro e Larissa/Neide conquistaram o título do Aberto do Recife de vôlei de praia, torneio que integra a segunda etapa do Circuito Brasileiro da modalidade, na manhã deste sábado (16), sob forte calor na Praia do Pina, na capital pernambucana. Eles passaram por Nicolas/Bruno por 2 a 0 (21/19 e 21/17), enquanto elas derrotaram Mafê/Naiana por 2 a 1 (21/17, 20/22 e 16/14).

Entre as mulheres, a cearense Larissa e a alagoana Neide fizeram uma campanha irretocável para conquistarem seu primeiro título na temporada. Terceira melhor dupla ranqueada do torneio, elas tiveram uma participação invicta, com seis vitórias em seis jogos, perdendo apenas dois sets em toda a competição. Na final, conseguiram a vitória em um suado tie-break, que acabou 16/14.

Medalhistas de prata, Naiana tem 41 anos de idade, enquanto Mafê tem 21. Elas entraram no Aberto do Recife como a dupla mais bem ranqueada do torneio e chegaram a perder na fase de grupos, para Carol Sallaberry/Marcela, mas se recuperaram e chegaram até a final. O bronze do torneio feminino ficou com Alê/Fer Battistetti, que venceu Lari/Luna por 2 a 0 (21/15 e 21/14).

Quem também teve uma campanha invicta no Recife foram o carioca Márcio Gaudie e o paraibano Pedro. Eles venceram três dos cinco jogos que fizeram com muita emoção, após o tie-break. Na final, no entanto, despacharam os catarinenses Nicolas/Bruno em sets direto, com parciais de 21/19 e 21/17. O bronze da disputa ficou com Lipe/Romildo, que derrotou Cadu/Saymon por 2 a 0 (21/19 e 21/17).

Vaga no Top 16 de Saquarema

Com as conquistas, Talita/Neide e Márcio Gaudie/Pedro garantiram vagas no Top 16 da próxima etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, que acontecerá em Saquarema, no Rio de Janeiro, que acontecerá entre 03 e 07 de abril. O Top 16 reúne as principais duplas brasileiras da atualidade. No Recife, as finais do torneio acontecerão neste domingo (17).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei de Praia