Siga o OTD

Vôlei de Praia

Depois de experiência nos EUA, Alison Mamute retorna ao Brasil

O capixaba, que disputou parte do circuito da AVP em 2023, vai atuar ao lado do jovem carioca Igor Borges nas primeiras etapas do Circuito Brasileiro

Alison Mamute, medalhista de ouro no Rio-2016 (Foto: Red Bull)
(Foto: Red Bull)

Alison Mamute está de volta ao Circuito Brasileiro! Depois de uma experiência na AVP, o circuito americano de vôlei de praia, o capixaba se prepara para estrear em 2024. Nesta sexta-feira (23), no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande-MS, ele competirá na etapa de abertura do Circuito Brasileiro. Dessa forma, esta será a 20ª temporada da carreira do campeão olímpico, que vai à quadra ao lado do carioca Igor Borges.

“Estou vivendo um momento especial na minha vida, diferente na minha carreira, e muito empolgado para essa temporada. Estou voltando de uma experiência muito importante nos Estados Unidos, jogar a AVP era algo que eu queria, era um desafio e aprendi muito nessa temporada por lá. Todo início de ano, nessa fase de preparação, vem com aquela ansiedade, com um friozinho na barriga, uma sensação boa que motiva o atleta. Esse ano vou jogar com o Igor, um jovem talentoso, que está buscando o espaço dele, bem mais jovem que eu e que traz uma energia diferente pro time. Estamos animados, buscando ajustar o jogo da nossa dupla e vamos brigar para fazer um grande torneio aqui em Campo Grande”, afirmou o atleta.

Alison Mamute é um dos maiores vencedores da história do Circuito Brasileiro. Assim, ao todo, ele já foi três vezes campeão nacional (2009, 2011 e 2016), seis vezes eleito Melhor Atacante e Melhor Bloqueador do competição, além do título de Atleta Revelação, conquistado em 2016. O capixaba acumula 156 etapas do circuito nacional na carreira, com 517 vitórias, 64 pódios e incríveis 34 títulos. Além disso, Na AVP do ano passado, formando dupla com o estadunidense Billy Allen, Mamute disputou sete torneios e terminou com um título, um vice-campeonato e um terceiro lugar.

*Com informações da MPC Rio Comunicação

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei de Praia