Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duplas furam quali na primeira etapa do Circuito Aberto

Oito parcerias masculinas e femininas conquistaram vaga na fase de grupos do torneio Aberto do Circuito Brasileiro

Torneio Aberto do Circuito Brasileiro de vôlei de praia
Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV

É oficial! A temporada do Circuito Brasileiro de vôlei de praia começou. Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, recebe as principais equipes do Brasil na modalidade. Nesta quarta-feira (21), aconteceram as primeiras definições do torneio Aberto, com oitos duplas classificadas para a fase de grupos. 

O qualificatório do torneio Aberto do Circuito Brasileiro de vôlei de praia em Campo Grande contou com 32 duplas brigando por oito vagas, no masculino e feminino. Em duas rodadas eliminatórias, foram definidas as equipes que vão completar a fase de grupos.

Miguel/Rafael e Tiago/Pedro foram as únicas parceiras que precisaram de três sets para garantir a classificação na rodada final. Jhonatan/Bonilha, Luizão/Fabiano, Pedro Carvalho/Negugu, Sérgio/Pedro Lucas, Jean/Anthony e Nicolas/Bruno venceram em duas parciais de garantiram vaga. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

No feminino, Manu/Quemile, Alê/Fer Battistetti, Magda/Dayane, Lara/Karem, Solange/Kawane e Lari/Luna se classificaram vencendo por 2 sets a 0. Já Beatriz/Bia e Laryssa/Barbara buscaram a vaga no tie-break.

As disputas da fase de grupos e oitavas de final do Aberto estão marcadas para acontecer nesta quinta-feira (22), enquanto as quartas e semifinais acontecem na sexta-feira (23) e a decisão no sábado (24). Além disso, vale lembrar que o torneio Top-16, com a elite da modalidade, começa na sexta e se encerra no domingo (25).

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei de Praia