Siga o OTD

Vôlei de Praia

Talita e Taiana retomam parceria no Circuito Brasileiro

Experientes Talita e Taiana retomam parceria e competirão na primeira etapa do Circuito Brasileiro, em Campo Grande

Talita e Taiana pousam para foto com a camisa do Botafogo em frente à quadra de areia; elas estão juntas no Circuito Brasileiro de vôlei de praia, com início em Campo Grande
(Foto: Manila Comunicação)

Uma parceria de sucesso está de volta. Talita Antunes e Taiana Lima estão juntas novamente e vão reestrear oficialmente como uma dupla na primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2024, que começa na próxima quarta-feira (21), em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. As experientes atletas representam o Sesc Botafogo Praia e vão em busca de grandes conquistas na temporada. Esta será a terceira vez que elas formam dupla.

“A expectativa é altíssima. Estou muito feliz em dividir novamente a quadra com a Taiana, em um momento muito bom na nossa carreira. Estamos bem maduras. Já sabemos o que queremos. Só posso ter uma expectativa boa. Acho que o mais importante é essa felicidade por jogarmos juntas novamente. Estou contando os dias para a etapa de Campo Grande”, diz Talita, tricampeã do Circuito Mundial (2013, 2017 e 2021) e com três participações em Jogos Olímpicos (Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-2016).

Talita e Taiana formaram uma dupla muito vitoriosa em outros dois momentos. Elas se uniram em 2013, quando conquistaram o Circuito Mundial de Vôlei de Praia daquele ano, e voltaram a jogar juntas em 2018, quando Talita retornou às quadras após virar mãe. Agora, em 2024, um novo capítulo na parceria. Talita tem 41 anos de idade, enquanto Taiana tem 39.

“Estou muito feliz em reeditar essa dupla com a Taiana, uma parceria que já foi muito vitoriosa. Nós já jogamos juntas em dois momentos. No primeiro, nós conseguimos o título do Circuito Mundial. Na segunda vez, foi bem especial. Eu estava retornando da gravidez. Então, tinha meu filho junto. A Taiana foi uma grande parceira naquele momento. Teremos a estreia do nosso time no mesmo local que fizemos em 2018, em Campo Grande, minha terra, com a minha família”, comenta Talita.

Mais sobre a competição

A etapa de Campo Grande será a primeira competição dos atletas de alto nível na modalidade neste ano. Em 2023, o Sesc Botafogo Praia teve uma temporada de importantes conquistas. Talita foi campeã do Top 12 da etapa de João Pessoa do Circuito Brasileiro jogando ao lado de Thâmela. Enquanto isso, Giulia Gávio e Natasha Valente conquistaram o Aberto da etapa de Maringá.

Além disso, na base, Carol Sallaberry e Marcela Mattoso foram campeãs gerais do Circuito Brasileiro sub-19. Carol e Marcela, aliás, também representarão o Sesc Botafogo nesta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. No entanto, elas vão disputar apenas a competição aberta. Por outro lado, Talita e Taiana estão no torneio principal.

*Da Assessoria de Imprensa do Sesc Botafogo Praia

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei de Praia