Siga o OTD

Vôlei de Praia

Tainá e Victoria sucumbem à dupla letã no Challenge em Nuvali

Na semifinal, a dupla brasileira Tainá e Victoria não resistiram à Anastasijia e Tina, da Letônia, e perderam por 2 sets a 0

Na imagem, Tainá e Victoria lamentando.
Tainá e Victoria lamentando. Foto: Instagram/ @viclopes2

O Challenge de Nuvali, nas Filipinas, está em seus momentos decisivos. Na noite deste sábado (2) aqui no Brasil, já domingo no arquipélago, Tainá e Victoria tentavam uma vaga na final do torneio. No entanto, enfrentaram outra dupla que está acostumada com os principais torneios do Circuito Mundial de vôlei de praia. Assim, as brasileiras perderam para Anastasija Samoilova e Tina Graudina, da Letônia, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/17).

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Com a derrota, Tainá e Victoria lutarão pelo bronze no país asiático, no último Challenge da temporada. Elas enfrentarão a dupla francesa Lézana Placette e Alexia Richard, que perderam para Álvarez/Moreno, da Espanha, 2 sets 0 (21/19 e 21/18), ainda essa madrugada.

Foi uma partida que as brasileiras erraram bastante, sobretudo, abaixando a eficiência no ataque. Tanto que Tina teve quatro pontos só em bloqueio de ataques de Tainá ou Victoria. Ao todo, a dupla teve onze erros na conta. Tainá anotou 12 pontos de ataque e um de bloqueio, enquanto Victoria anotou os mesmos 12 de ataque e três de saque. Por outro lado, a dupla letã teve apenas sete erros e 31 pontos distribuídos entre ataque, bloqueio e saque.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Tainá tem uma eficiência de 17,40% no torneio, mas, na partida, caiu para 9,30%. Victoria também esteve abaixo da média da competição, que é 15,40%, porém foi de 12,24% na semifinal. As diferenças dos pontos de bloqueio, 4 a 1, e de pontos de erros adversários, 11 a 7, determinou as margens das duas parciais.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei de Praia