Siga o OTD

Vôlei de Praia

Sete duplas brasileiras vão ao mata-mata do Challenge de Espinho

As partidas da fase seguinte da competição acontecerão neste sábado (15), a partir das 5h

A brasileira Hegeile, em ação no Challenge de Espinho (Divulgação/CBV)
(Divulgação/CBV)

Brasil em peso no mata-mata! Na disputa do Challenge de Espinho de vôlei de praia, em Portugal, sete duplas brasileiras (cinco no feminino e duas no masculino) passaram pela fase de grupos da competição. Os confrontos na etapa de mata-mata ocorrerão neste sábado (15), a partir das 5h, no horário de Brasília-DF.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Entre as mulheres, três duplas do Brasil se classificaram de forma invicta e com a liderança dos seus respectivos grupos: Carol/Barbara, Andressa/Vitória e Tainá/Victoria. Assim, com essa campanha, elas garantiram vaga diretamente nas oitavas de final, assim como Agatha/Rebecca, que terminaram em segundo lugar da chave C. Por outro lado, as atletas Taiana Lima e Hegê terão que disputar uma etapa de repescagem, contra as canadenses Pavan/McBain, para avançarem no torneio.

Já no masculino, Vitor Felipe/Renato também conseguiram terminar como líderes de seu grupo, com duas vitórias em dois jogos disputados. Destaque para o triunfo contra os australianos McHugh/Burnett, 16º no ranking mundial, pelo placar de 2 a 1 (21/18, 19/21 e 15/12). Além disso, a dupla Evandro/Arthur acabou na terceira posição da chave D e irá disputar a repescagem contra os tailandeses Pithak/Poravid.

A primeira dupla brasileira a entrar em quadra neste sábado (15) será Tainá e Victoria, que jogam contra as francesas Placette/Richard às 5h, na quadra principal. Simultaneamente, mas na segunda quadra, Andressa/Vitória enfrentarão as irmãs Dorina e Ronja Klinger, enquanto Taiana Lima e Hegê entrarão em ação na terceira quadra. Logo depois, Evandro/Arthur tentarão derrotar a dupla da Tailândia às 6h.

Mais tarde, às 7h, Vitor Felipe e Renato medirão forças com os espanhóis Herrera/Gavira, dupla 12ª colocada do ranking mundial. Na sequência, às 8h, Agatha/Rebecca encaram Lahti/Ahtiainen, da Finlândia. Por fim, no mesmo horário, Carol e Barbara aguardam a dupla adversária vinda da repescagem.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei de Praia