Siga o OTD

Vôlei de Praia

Talita completará 200 competições internacionais em Uberlândia

Talita disputará sua 200ª competição internacional como profissional na etapa Elite 16 de Uberlândia do Circuito Mundial

Talita enquanto se prepara para receber bola em jogo de vôlei de praia
(Foto: Volleyball World)

Uma das maiores jogadoras da história do vôlei de praia mundial, Talita se tornará a primeira mulher a alcançar a marca de 200 eventos internacionais da modalidade. A jogadora do Sesc Botafogo Praia concretizará o feito na etapa Elite 16 de Uberlândia (MG) do Circuito Mundial, que acontecerá entre quarta-feira (26) e domingo (30), ao lado da parceira Thâmela.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Para a veterana, que tem no currículo três participações em Jogos Olímpicos (Pequim 2008 com Renata, Londres 2012 com Maria Elisa e Rio 2016 com Larissa), o número expressivo é motivo de orgulho.
+ Felipe Meligeni salva cinco match points, mas cai na final do quali do Masters de Madrid
+ Seleção masculina de handebol participa de fase de treinamento na França
+ De olho no top-10, Bia Haddad disputa WTA 1000 de Madrid
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Alcançar esta marca me deixa muito feliz. Poder representar o Brasil fazendo o que amo em tantos eventos é realmente especial. Sempre pensei que continuaria jogando enquanto pudesse competir em alto nível, mas depois de ter o meu filho, em 2018, surgiu a dúvida se eu ainda continuaria. Felizmente deu certo. Agora, vejo que valeu a pena cada gota de suor e cada segundo da minha vida dedicado ao vôlei de praia”, celebra Talita. 

Talita e Thâmela enquanto se cumprimentam em etapa do Circuito Mundial
Talita hoje faz dupla com Thâmela (Foto: Volleyball World)

Currículo

Natural de Aquidauana, no Mato Grosso do Sul, a atleta começou a carreira internacional do vôlei de praia em 2002, ao lado de Renata. Em 2005, já era revelação do Circuito Mundial. Desde então, esteve em mais de 30 países e é uma das poucas na história a conquistar títulos na África, Ásia, Europa, América do Norte e América do Sul.

A galeria de Talita tem nada menos do que 75 medalhas em competições internacionais. São 36 ouros, 20 pratas e 19 bronzes, além de três títulos do Circuito Mundial (2013, 2017 e 2021). Por isso, a atleta celebra a longevidade e o apoio recebido em toda a carreira.

“Eu não teria feito isso sem a ajuda de tantas pessoas incríveis que conheci ao longo do caminho. Tenho muito a agradecer aos profissionais excepcionais que tive e ainda tenho nas minhas equipes. Também a cada parceira, pois cada uma delas me ajudou a ser a jogadora e a pessoa que sou hoje. Sempre cuidei muito bem do meu corpo, mas acho que também tive a sorte de nunca ter sofrido uma lesão grave na minha carreira”, disse Talita. 

Talita e Thâmela enquanto disputam bola no Elite 16 de Uberlândia de vôlei de praia
Dupla disputará o qualifying do Elite 16 de Uberlândia (Foto: Volleyball World)

A mescla entre a experiência de Talita, de 40 anos, e a juventude de Thâmela, de 22 anos, tem sido um dos pontos fortes do Botafogo. Isto, pois, em novembro do ano passado, elas estrearam a parceria com o ouro na etapa Elite 16 de Cape Town, na África do Sul. A dupla estreia no qualifying em Uberlândia, ainda sem adversárias definidas, em busca de uma vaga na fase de grupos.

*Com informações da assessoria de imprensa

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei de Praia