Siga o OTD

Vôlei de Praia

Top-8: Tainá/Victoria e Vitor Felipe/Renato vencem em Maceió

Tainá/Victoria conquistou o primeiro título da parceria, enquanto Renato e Vitor Felipe venceram o Top-8 pela quinta vez na temporada

Tainá/Victoria e Vitor Felipe/Renato: campeões do Top-8 em Maceió
(Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

A comemoração de joelhos ao fim do jogo, a emoção ao dar entrevista, o abraço apertado em Cida Lisboa, técnica que revelou as duas. Tainá e Victoria tiveram um dia para não esquecerem, o da primeira medalha de ouro da dupla. Neste domingo (23.10), as “Meninas Superpoderosas” subiram ao lugar mais alto do pódio no Top 8 da 13ª etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, na Praia de Pajuçara, em Maceió (AL). Na disputa masculina, os campeões foram Vitor Felipe e Renato, completando a festa em família após o ouro do irmão gêmeo Rafael no Aberto, no sábado.

+Pedro Solberg e Arthur avançam invictos às oitavas em Dubai
+Bárbara Seixas e Carol Solberg confirmam o ouro no vôlei de praia
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Feminino

O título de Tainá e Victoria veio com uma vitória de virada em jogo muito equilibrado contra Bárbara Seixas/Carol Solberg: 2 a 1, com parciais de 19/21, 21/18 e 15/13). A medalha de bronze ficou com Duda e Ana Patricia, que venceram Andressa/Vitória por 21/19 e 21/13.

“Estou muito emocionada. A gente está há seis anos batalhando aqui e nunca tinha conseguido um ouro. Esse ouro é muito especial, é o primeiro, então eu não sei nem o que falar, só quero agradecer a todo mundo que faz parte desse time”, disse Victoria após a partida. “Eu estou tentando chorar, mas eu não estou conseguindo porque estou em êxtase ainda. Está sendo incrível, quero aproveitar muito ainda e espero sentir esse gostinho mais vezes”, completou Tainá.

Masculino

Vitor Felipe e Renato conquistaram o quinto título de Top 8 na temporada ganhando de Alison/Álvaro Filho por 2 set a 0 (21/18 e 21/15). O terceiro lugar foi de André e George, com uma vitória por 2 a 0 (21/17 e 21/18) sobre Bruno Schmidt/Saymon.

“Esse ano está sendo muito especial, está chegando ao fim, mas as histórias continuam. Maceió é uma etapa especial, e fazer uma final contra o Alvinho, que é um irmão de vida, e o Alison, que é um ídolo dentro e fora de quadra, é realmente um presente. Se eu soubesse fazer uma estátua, eu faria uma para o Alison. Foi especial e eu senti isso dentro de quadra, foi uma final muito bonita de viver”, afirmou Vitor Felipe.

“Vai ficar marcado para sempre no meu coração e na minha cabeça esses dois ouros que eu e Rafael conseguimos levar para casa. É muita emoção relembrar nossa história, minha mãe e meu pai sempre apoiando a gente”, afirmou Renato, se referindo à conquista da véspera do irmão Renato no Aberto.

Aberto

No sábado, Rafael e Pedro, que tinham uma prata e um bronze do Aberto na temporada, subiram no lugar mais alto do pódio ganhando a final de Marcus/Luciano por 2 a 0 (26/24 e 21/15), também após um grande primeiro set. A medalha de bronze ficou com Heitor e Tony, que superaram Oscar/Jô por 2 a 0 (21/16 e 21/14).

“Em Natal, a gente ficou frustrado. Chegar em final é bom, mas a gente não conseguiu dar nosso melhor. Agora fomos campeões aqui e teremos a chance de batalhar contra os melhores, e com alguma chance de enfrentar meu irmão, isso é muito bom”, afirmou Renato.

No feminino, depois de um primeiro set apertado, Andrezza e Thati ganharam o segundo ouro da temporada com uma vitória por 2 sets a 0 (24/22 e 21/16) sobre Josi Alves/Carol Goerl. O bronze foi para Ângela/Neide, que venceram Verena/Ana Luiza por 2 a 0 (21/14 e 21/14).

A 14ª etapa do Circuito Brasileiro será em Niterói (RJ), de 12 a 15 de novembro, apenas com o Aberto. Na sequência, de 16 a 20 de novembro a cidade fluminense recebe a 15ª e última etapa da temporada, com Top 8 e Aberto.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia