Siga o OTD

Vôlei de Praia

Thainara/Aline e Mateus/Adelmo vencem Aberto de JP

Invictos, Thainara/Aline Lebioda e Mateus Adelmo vencem Aberto da 10ª etapa do Circuito Brasileiro, em João Pessoa

Thainara e Aline Circuito Brasileiro de vôlei de praia
Thainara e Aline vibram com primeiro título do circuito (Foto: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

Thainara e Aline Lebioda e Mateus e Adelmo conquistaram o título do Aberto da 10ª etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, disputado na Praia de Tambaú, em João Pessoa-PB, nesta terã-feira (20). Foi a primeira conquista de Thainara/Aline Lebioda, enquanto Mateus/Adelmo repete o triunfo obtido em Fortaleza.

+ CBV homenageia medalhistas olímpicos por dez anos da prata de Londres-2012

Para ficarem com o título, Thainara e Aline tiveram que encarar uma longa jornada. Vindas do qualifying, elas venceram sete jogos, incluindo Verena/Ana Luiza na final, por 2 sets a 0 (22/20e 21/19). A medalha de bronze ficou com Maria Elisa e Fernanda Berti, que bateram Andrezza/Thati na decisão, por 2 a 1 (19/21, 21/12 e 15/12).

“É muito emocionante subir pela primeira vez no lugar mais alto do pódio. E com uma parceira como essa, é ainda mais sensacional. Estou muito feliz por tudo o que vem acontecendo e agradeço a todos os que nos ajudaram a chegar a esse momento. Viemos do qualifying, jogo a jogo, ponto a ponto, para o topo do pódio!”, disse Aline Lebioda.

Disputa masculina

Mateus e Adelmo vôlei de praia
Mateus e Adelmo (Foto: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

Entre os homens, Mateus e Adelmo tiveram um caminho mais curto até conquistarem mais um título do circuito, já que entraram de forma direta na chave principal. Apesar disso, fizeram uma campanha perfeita: venceram seus cinco jogos sem ceder sets. Na final, bateram Heitor/Tony em 21/14 e 21/13. O bronze ficou com Igor B./Moca, que bateu Vinicius/Gabriel Santiago.

“Nossa química como dupla bateu logo de primeira. Foi uma competição de muita constância, ganhamos todos os jogos por 2 a 0. O foco é garantir outro ouro na próxima etapa”, comentou Mateus. “Nossa dupla é recente, mas senti que estávamos entrosados desde o primeiro treino. Estou muito feliz com esse resultado, com a sensação de dever cumprido”, complementou Adelmo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O vôlei de praia segue em João Pessoa até o final de semana. Nesta quarta-feira (21), serão iniciadas a 11ª etapa do Circuito Brasileiro, com mais um Aberto e o Top-8, reunindo as principais duplas nacionais.

Mais em Vôlei de Praia