Siga o OTD

Vôlei de Praia

André/George e Duda/Ana Patrícia são campeões em João Pessoa

André e George superaram Arthur Mariano e Adrielson na decisão, enquanto Duda e Ana Patrícia bateram Rebecca e Talita na final em João Pessoa

A mesma arena lotada que deixou George ansioso no início do jogo foi o combustível que ele precisava para vencer. Jogando em casa em João Pessoa (PB), o paraibano e seu parceiro André começaram atrás do placar na final contra Arthur Mariano e Adrielson. Mas, empurrados pela torcida na Praia de Tambaú, viraram a partida e foram campeões do Top 8 da 11ª etapa do Circuito Brasileiro, repetindo o título que tinham conquistado em 2020. Na disputa feminina, Duda e Ana Patricia garantiram segundo ouro delas na temporada contra Rebecca e Talita.

André e George

André e George no alto do pódio no masculino em João Pessoa
André e George no alto do pódio em João Pessoa (Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

“João Pessoa tem uma energia diferente para mim, essa é a terceira etapa que eu ganho aqui, a segunda com o André. Essa energia da família, dos nossos amigos, da nossa equipe toda aqui, é algo realmente diferente e nos dá forças. A gente não começou jogando bem a final, eu estava nervoso, ansioso, a arena estava lotada, eles estavam o tempo todo vibrando com a gente e fez a diferença”, afirmou George.

+Thainara/Aline e Mateus/Adelmo vencem Aberto de JP

“Se a gente já jogou 20 vezes com eles, acho que 15 foram tie-break. É uma dupla que a gente joga muito, estão jogando muito bem e tem um sistema defensivo muito bom. Até a gente entrar no jogo demorou um pouco, e no primeiro set foi difícil de recuperar. Mas, a partir do segundo set, eu virei um pouco mais de bola, forçamos o saque e conseguimos mudar o jogo”, expica André.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ana Patrícia e Duda

Duda e Ana Patrícia foram as campeãs em João Pessoa
Duda e Ana Patrícia foram as campeãs em João Pessoa (Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

As duas finais foram decididas apenas no tie-break. De virada, George e André venceram Arthur/Adrielson por 19/21, 21/17 e 15/13. Duda e Ana Patricia superaram Rebecca e Talita por 21/15, 17/21 e 15/13.

“É muito especial jogar em João Pessoa, acho que o Circuito não é o mesmo se não passar por aqui. A última etapa que teve aqui eu venci (em 2020, com Rebecca), e nesse início de parceira com a Duda, que a gente está construindo nossa história agora, estar aqui nessa cidade que ama e torce muito pelo vôlei de praia é demais”, afirmou Ana Patrícia.

“É sempre difícil jogar contra elas, são experientes, viradoras de bola, sacam muito bem. E eu tive que me concentrar muito porque o jogo foi em mim, está muito quente em João Pessoa, e a Ana Patricia me ajudou muito, bloqueando, me chamando para o jogo”, agradeceu Duda.

Taiana e Hegê conquistaram a medalha de bronze feminina com uma vitória por 2 sets a 0 (21/15 e 26/24) sobre Andressa/Vitória. O terceiro lugar masculino ficou com Pedro Solberg e Arthur Lanci, que ganharam de Evandro/Vinicius Freitas por 2 a 1 (21/17, 17/21 e 15/10).

Além do título, da premiação em dinheiro e da pontuação no ranking, a conquista do Top 8 em João Pessoa (PB) garantiu às duplas passagem aérea, alimentação e hospedagem custeados pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para uma etapa do Circuito Mundial.

A 12ª etapa do Circuito Brasileiro será em Maceió (AL), de 15 a 18 de outubro, apenas com o Aberto. Na sequência, de 19 a 23 de outubro a capital paraibana recebe a 13ª etapa, com Top 8 e Aberto.

Aberto

Guto e Leo Gomes começaram com comemoração a parceria. Neste sábado (24.09), eles venceram Moisés/Igor Borges e, logo no primeiro torneio jogando juntos, conquistaram o título do Aberto da 11ª etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, em João Pessoa (PB). Quem também festejou muito foi Carol Horta que, recuperada de uma fratura no pé, voltou às quadras direto para o lugar mais alto do pódio ao lado de Tory.

O ouro de Guto e Leo veio com um triunfo por 2 sets a 0 (21/18 e 21/19) sobre Igor e Moisés. O bronze foi para Bruno de Paula e Manaus, que ganharam de Bernardo/Fabio por 2 a 0 (21/17 e 21/15).

Carol e Tory, que já haviam conquistado um ouro no Aberto da segunda etapa da temporada, em Maringá, foram campeãs com uma vitória por 2 sets a 0 (21/12 e 21/18) sobre Thainara/Aline. Val e Natasha, que fez aniversário neste sábado, ganharam a medalha de bronze vencendo Fabrine/Flavia por 2 a 0 (21/13 e 21/12).

Mais em Vôlei de Praia