Siga o OTD

Vôlei

CBV fará homenagem aos dez anos da prata de Londres-2012 na Supercopa

Por dez anos da medalha de prata de Londres-2012, CBV homenageará seleção masculina na Supercopa, em Recife

Brasil vôlei masculino Londres 2012
Os 12 atletas da seleção brasileira que foi medalhista de prata em Londres-2012 receberão homenagens (Foto: Reprodução)

Há dez anos, a seleção brasileira de vôlei masculino subia mais uma vez no pódio do evento esportivo mais importante do planeta. Prata nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 para Bruninho, Dante, Giba, Leandro Visotto, Lucão, Murilo, Ricardinho, Rodrigão, Serginho, Sidão, Thiago Alves e Wallace, comandados pelo técnico Bernardinho. Para marcar a data, a CBV fará uma homenagem aos medalhistas durante a realização da Supercopa masculina, neste domingo (25), no ginásio Geraldão, em Recife (PE). A partida abre a nova temporada 2022/2023 de clubes, e coloca frente a frente o Sada Cruzeiro (MG), campeão da Superliga, e o Itambé/Minas (MG), vencedor da Copa Brasil.

+ Brasil vence Alemanha por 5 a 0 em jogo-treino preparatório para o Mundial de vôlei feminino

“As conquistas de nossos atletas são o alicerce do legado que fica para as próximas gerações. E esta medalha de prata, que completa 10 anos, representa mais um momento em que o voleibol brasileiro reafirmou seu espaço entre as grandes equipes do mundo. Medalhas olímpicas são símbolos de trabalho árduo e muita dedicação. Dos atletas, das comissões técnicas e de todos os profissionais que se dedicam tanto a cada ciclo olímpico”, diz o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Walter Pitombo Laranjeiras, o Toroca.

“A Supercopa já é uma disputa grandiosa, com duas equipes campeãs em quadra. Essa homenagem vai dar ainda mais emoção ao evento. Temos certeza de que a torcida pernambucana fará uma grande festa neste dia, que celebrará o passado e o presente do vôlei nacional”, completa.

Medalhistas em quadra

Três medalhistas de prata de Londres estarão na disputa do troféu da Supercopa. Lucão e Wallace, pelo Sada Cruzeiro, e Leandro Vissotto, pelo Itambé/Minas. A partida tem transmissão ao vivo da TV Globo e do sportv 2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“É muito gratificante comemorar os 10 anos desta medalha. Foi o encerramento de um ciclo para a minha geração. Ficamos com a sensação de dever cumprido. Estou muito feliz com essa celebração e com a possibilidade de reencontrar amigos em uma data tão importante”, diz Rodrigão. 

Mais em Vôlei