Siga o OTD

Vôlei de Praia

Em dia de homenagens à Chape, são definidas semifinais do vôlei de praia sub-23

A definição dos campeões da temporada 2016 do Circuito Brasileiro Sub-23 de vôlei de praia ficou para o último dia da última etapa realizada. O equilíbrio tem sido a marca do torneio, e não foi diferente neste sábado (03.12), na Avenida Beira Mar de São José (SC), com a disputa da primeira fase e quartas de final, e entrada franca à torcida.

Antes da primeira rodada os atletas fizeram uma homenagens às vitimas do acidente ocorrido na última terça-feira, com o voo da Chapecoense, respeitando um minuto de silêncio.

Foram realizados 17 jogos no naipe feminino neste sábado. A semifinal , que ocorre neste domingo (04.12), a partir das 8h30, terá os seguintes confrontos: Tainá/Andressa (SE/PB) encara Kyce/Alana (RN), enquanto Ana Patricia/Paula Hoffmann (MG/RJ) duela contra Victoria/Vitoria (MS/RJ) por uma vaga na grande final.

Alana/Kyce (RN) e Ana Patrícia/Paula Hoffmann (MG/RJ) estão empatadas na liderança geral do circuito brasileiro sub-23, com 1.520 pontos. Pouco atrás estão Tainá e Andressa (SE/PB), que somam 1.440 pontos e precisam terminar duas posições acima das duas duplas que lideram atualmente para ficarem com o troféu.

Tainá/Andressa (SE/PB) e Victoria/Vitória (MS/RJ) chegam invictas à semifinal, sem terem perdido nenhum set. Entre as quatro semifinalistas, apenas Alana e Kyce já foram derrotadas nesta etapa, na primeira fase.

No naipe masculino, também com 17 partidas disputadas, as semifinais, a partir das 8h30 deste domingo (04.12), serão entre Arthur Lanci/George (PR/PB) contra Maia/Jonas Paixão (RJ), e Adrielson/Gabriel Gouveia (PR/RJ) enfrentando Vitor Micael/Gabriel Mussi (DF/RJ). Apenas Arthur e George ainda estão invictos no torneio, tendo vencido os três jogos por 2 sets a 0.

Vinícius e Eduardo Davi (ES/PR), eliminados nas quartas de final em São José (SC) estão na liderança geral do circuito brasileiro sub-23 com 1.640 pontos, enquanto Arthur Lanci/George (PR/PB) estão com 1.520 pontos e precisam chegar à final para ficarem com o troféu da temporada 2016.

O terceiro e último dia (domingo) tem a disputa das semifinais, bronze e finais dos dois gêneros. O torneio foi criado no final de 2011, visando dar mais um passo a favor do fortalecimento das categorias de base do Vôlei de Praia brasileiro, promovendo uma integração ao profissional.

O Circuito Brasileiro Sub-23 é composto por seis etapas, e, além dos campeões de cada parada, existe um campeão geral da temporada, somando os pontos de todos os eventos. Ao contrário do Sub-19 e do Sub-21, em que as duplas precisam ser da mesma federação, no Sub-23 elas podem estar registradas em estados diferentes. A categoria também possui premiação em dinheiro, com os campeões de cada naipe recebendo R$ 3,7 mil.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia