Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duplas brasileiras avançam de fase no Challenge de Kusadasi

Eliza Maia/Thâmela, Victória/Tainá e Evandro /Álvaro Filho avançam para o mata-mata do Challenge de Kusadasi, na Turquia

Challenge Kusadasi Evandro/Álvaro Filho Elize Maia/Thâmela Victória/Tainá vôlei de praia
(Foto: reprodução/Instagram/alvarofilhovolei)

Três duplas do Brasil participam nesta semana do Challenge de Kusadasi, na Turquia, pelo Circuito Mundial de vôlei de praia. Eliza Maia/Thâmela, Victória/Tainá e Evandro /Álvaro Filho tiveram uma vitória e uma derrota cada na fase de grupos nesta sexta-feira (20).

No masculino, Evandro/Álvaro Filho começaram o dia vencendo Kou/Gartier-Rat da França por 2 a 0 (21-18 e 21-18). Na sequência, os brasileiros perderam para os chilenos Enrique e Matías Grimalt por 2 a 1 (17-21, 21-19 e 15-8). Os brasileiros encerraram o dia com a segunda colocação no grupo e aguardam para saber quem serão os próximos adversários já nas oitavas de final, no sábado (21).

+ Bia Ferreira é vice-campeã do Mundial de Boxe na Turquia

Na competição feminina, Elize Maia/Thâmela venceram Piersma/Van Driel dos Países Baixos por 2 a 0 (21-18 e 21-17). Na segunda partida, as brasileiras foram superadas por Brandie/Bukovic do Canadá por 2 a 0 (21-17 e 21-13). Elize Maia e Thâmela ficaram com o segundo lugar do grupo A e avançaram para as oitavas onde jogam contra Kloth/Nuss dos Estados Unidos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pelo grupo C, Victória/Tainá perderam o primeiro jogo contra as tchecas Hermannova/Stochlova por 2 a 0 (21-13 e 21-12). Elas conseguiram vencer Chamereau/Vieira da França por 2 a 1 (25-23, 18-21 e 17-15) para garantir a terceira colocação no grupo. As brasileiras jogam um playoff no começo do sábado, contra Tillmann/Müller da Alemanha em busca de uma vaga nas oitavas de final do Challenge de Kusadasi.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei de Praia