Siga o OTD

Vôlei de Praia

Após título sul-americano, André e George miram o Mundial

André e George conquistaram o título geral para o Brasil no último fim de semana na etapa de Uberlândia após superar os primos chilenos Grimalt

André e George sul-americano vôlei de praia uberlândia
Divulgação/CSV

A dupla André/George conquistou o título da etapa final do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia. O feito foi no último sábado em Uberlândia, interior de Minas Gerais. Com a conquista a dupla espera chegar embalada nos próximos compromissos, como o Circuito Mundial e o Campeonato Mundial de vôlei de praia, que é uma espécie de Copa do Mundo.

Os brasileiros passaram pelos primos chilenos Marco e Esteban Grimalt. André e George tomaram um susto no primeiro set, quando perderam. Entretanto, de virada, fizeram 2 sets a 1 (25-27, 21-16 e 15-11) e levaram a medalha de ouro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Esse título foi bem legal, bem especial. Foi a primeira vez que disputamos um Finals do Sul-Americano e essa etapa tinha um peso de levar o título da temporada para o Brasil. Conseguimos. Mesmo com o favoritismo, jogamos com algumas dificuldades, mas conseguimos nos superar. Especial demais por ser no Brasil também” – comentou o capixaba André Stein.

Os próximos compromissos de André/George no Circuito Mundial são nas etapas do Elite 16, que reúne as 16 melhores duplas do planeta. A primeira parada será em Ostrava, na República Tcha, no fim de maio e depois em Jurmala, na Letônia, no início de mês que vem. Já no dia 10 de junho começa o Campeonato Mundial em Roma, na Itália.

“Essa conquista dá confiança. Um torneio muito difícil. As duplas do Sul-Americano jogam em alto nível no Circuito Mundial também. Não é fácil. Isso dá um ânimo de saber que estamos indo no caminho certo. Nosso foco é a Copa do Mundo, mas ainda antes ainda temos duas etapas do Circuito Mundial, que são bem importantes também. Vamos focar nelas primeiro e que vai ser uma preparação para a Copa do Mundo. Espero chegar no nosso melhor momento, tanto fisicamente, taticamente e psicologicamente. Vamos muito confiantes”, concluiu o paraibano George Wanderley.

Mais em Vôlei de Praia