Siga o OTD

Vôlei de Praia

Bruno Schmidt comemora volta a Brasília no Circuito Brasileiro

O brasiliense campeão olímpico espera contar com o apoio dos conterrâneos na busca de mais uma medalha

Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Medalhista de bronze no Top 8 em Itapema (SC) ao lado de Saymon, o campeão olímpico Bruno Schmidt tem uma motivação extra nesta semana na quarta etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. De volta a Brasília (DF), cidade em que nasceu, ele vai competir pela primeira vez no Parque da Cidade, ponto tradicional da capital federal. E espera contar com o apoio dos conterrâneos na busca de mais uma medalha.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Nunca tinha participado de uma etapa no Parque da Cidade, que acho que tem tudo a ver com o clima de Brasília, com essa atmosfera de esportes. Sem dúvida aqui vai estar lotado no fim de semana, espero que todos se divirtam muito e torçam pelo brasiliense aqui”, brincou Bruno Schmidt.

A etapa em Brasília é o quinto torneio que Bruno está disputando desde seu retorno às quadras, em fevereiro, após uma cirurgia no joelho direito. Nesta sexta, ele e Saymon estrearam no Top 8 vencendo Hevaldo/Adelmo por 2 sets a 0 (21 /15 e 21 /14 ), mas depois foram superados por George/André no tie-break: 10/21 , 21/18 e 13/15.

“Ano passado foi o ano mais difícil da minha vida. Fui internado e cheguei a ir para UTI por conta da covid-19, agravei uma lesão que tinha no joelho e tive que parar para operar. Mas zerei mesmo agora, dei um restart. Realmente ainda estou no processo de voltar a jogar, e em um dos melhores lugares para mim, mas estou aproveitando muito esse retorno depois da lesão e essa nova parceria com o Saymon”.

+ Pedro/Henrique e Carol/Nina vão às semis no vôlei de praia

Neste sábado, a arena montada no Parque da Cidade vai receber a final do Aberto do Circuito Brasileiro, a partir de 9h, com transmissão do sportv 2. No Top 8, haverá a disputa da terceira rodada da fase de grupos e das quartas de final, de 9h às 14h30, e das semifinais, de 16h até 19h30.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vôlei de Praia