Siga o OTD

Vôlei de Praia

Dupla canadense disputa Circuito Brasileiro de vôlei de praia

Sem um circuito nacional em seu país, as canadenses Brandie Wilkerson e Sophie Bukovec preparam-se para o Circuito Mundial competindo no Brasil.

Foto: Divulgação/CBV

Entre as quase 100 duplas que disputam a quarta etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, em Brasília (DF), uma chama a atenção pelo idioma. Sem um circuito nacional em seu país, as canadenses Brandie Wilkerson e Sophie Bukovec participam do Aberto no Parque da Cidade, parte da preparação para as próximas etapas do Circuito Mundial.

“Acompanhamos o Circuito Brasileiro de longe por muito tempo. É uma honra poder fazer parte desta competição, ter a chance de jogar e mostrar nosso jogo. Não temos um circuito nacional, então esse evento é importante para a nossa preparação, especialmente porque somos um time novo e estamos procurando oportunidades de aprender”, diz Brandie Wilkerson, quinta colocada nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Estar no Brasil já não é novidade para a dupla. Treinadas pelo brasileiro Rico de Freitas, medalhista de prata no Rio-2016 com Ágatha/Bárbara Seixas, elas escolheram o país para a pré-temporada e também disputaram o Challenge de Itapema (SC) do Circuito Mundial há duas semanas.

“O Circuito Brasileiro é organizado de maneira tão profissional, e poder jogar em alto nível e em situações de pressão é muito importante para nosso aprendizado e nosso crescimento. Estamos muito gratas pela oportunidade de jogar aqui. Ficamos um mês fazendo pré-temporada no Rio de Janeiro, depois competimos em Itapema e agora estamos em Brasília. É como se o Brasil fosse nossa segunda casa. O clima e as pessoas são muito legais, e o Brasil é tão lindo, então é um bom lugar para se chamar de casa”, afirmou Sophie Bukovec.

Depois de passarem do qualifying na quarta-feira, Brandie e Bukovec venceram suas duas partidas fase de grupos do Aberto no tie-break – 2 sets a 1 sobre Tainá/Vic (21/8, 19/21 e 15/11) e 2 sets a 1 contra Thainara/Aline (15/21, 21/10 e 15/10) – e garantiram a vaga nas quartas de final, que serão disputadas nesta sexta-feira (29), a partir de 8h. As semifinais do Aberto e as duas primeiras rodadas da fase de grupos do Top 8 também serão nesta sexta.

+ Confira a tabela de jogos da etapa de Brasília do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para otdfinanceiro@gmail.com

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vôlei de Praia