Siga o OTD

Vôlei de Praia

Josi e Carol Goerl vão às semis na etapa de Cochabamba do Sul-Americano

Josi e Carol Goerl derrotam atletas olímpicas e se garantem nas semifinais da etapa de Cochabamba do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia

Josi e Carol Goerl em duelo contra Gallay e Pereyra na etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia
Josi e Carol Goerl disputando bola com Gallay e Pereyra nas quartas da etapa do Circuito Sul-Americano (Foto: Sergio Vargas/Luigi Orgero)

A dupla brasileira formada por Josi e Carol Goerl se garantiu na semifinal da etapa de Cochabamba do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia. Elas disputaram dois jogos neste sábado (12) e conseguiram passar de virada pelas experientes argentinas Gallay/Pereyra, por 2 a 1 (14-21, 21-16 e 16-14). Pela chave masculina, Mateus e Zuliani acabaram eliminados nas quartas de final.

+ Sada Cruzeiro vence Apan Blumenau e assume liderança da Superliga

Josi e Carol Goerl não tiveram um bom início de dia. Invictas até então, elas perderam para as colombianas Diana e Margarita por 21-12 e 21-14 no encerramento da fase de grupos. Assim, terminaram em segundo lugar na chave e tiveram uma pedreira na primeira rodada do mata-mata: encontraram com Ana Gallay e Fernanda Pereyra, que formaram uma das duplas do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Tóquio e que frequentemente disputam torneios do circuito mundial.

Apesar do favoritismo das argentinas, Josi e Carol não se abalaram e conseguiram a vitória. Elas até saíram perdendo, mas reverteram a desvantagem em um tie-break muito disputado. Classificadas para as semifinais, as brasileiras enfrentarão as chilenas Natalia/Mardones, neste domingo, às 09h50, no horário de Brasília.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Mateus e Zuliani são eliminados

Se Josi e Carol avançaram, Mateus e Zuliani ficaram pelo caminho. Os brasileiros perderam seus dois jogos que fizeram no dia. Na fase de grupos, conheceram seu primeiro revés no torneio contra os equatorianos León/Jaramillo, em parciais de 21-19, 20-22 e 10-15. Também classificados em segundo lugar, eles enfrentaram os paraguaios Riveros/Ale nas quartas e mais uma vez foram derrotados de virada: 21-18, 15-21 e 15-17.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei de Praia