Em dia sem sorte para duplas masculinas brasileiras, apenas as brazucas avançam para as semifinais do Elite 16 de João Pessoa. Taiana/Talita e Thamela/Victoria, que já têm confrontos definidos, são as únicas representantes do Brasil na penúltima fase do torneio nordestino.
- Em tie-break, Sesi-SP bate Paulistano e é hexacampeão
- Ouros, prata e bronze para o Brasil no adulto do Pan-Americano
- Kamilla crava duplo duplo, mas Shanghai toma virada na China
- Noah Bethonico é 51º em Copa do Mundo de Snowboard Cross
- Volta do Yuko: IFJ anuncia novas regras do Judô para o ciclo
MASCULINO
A primeira dupla a se classificar para as semis do Elite 16 de João Pessoa foram os noruegueses Mol e Sørum. Os atletas eliminaram os letões Plavins e Fokerots por 2 a 0, com parciais de 21/16 e 21/18. Quem também se classificou ao mesmo tempo foram os suecos Åhman e Hellvig, que eliminaram os brasileiros Guto e Vitor Felipe por 2 a 1 (18/21, 21/14 e 15/11).
Mais tarde na competição, a dupla argentina Capogrosso bateu os noruegueses Mol e Berntsen por um apertado 2 a 1. Os hermanos perderam o primeiro set por 22 a 20, mas venceram os seguintes por 21 a 19 e 15 a 13. Na última disputa masculina no dia, Arthur e George foram eliminados. Os brasileiros caíram para os catarianos Cherif e Ahmed por 2 a 0, com um duplo 15/21.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
FEMININO
Entre as mulheres também teve brasileira eliminada. Agatha e Rebecca caíram para as norte-americanas Hildreth e Van Gunst por 2 a 0, com um duplo 19/21. Na única disputa brasileira do dia, Taiana Lima e Talita eliminaram Andressa e Tainá, vencendo por 2 a 1, com parciais de 19/21, 22/20 e 15/12.
E fechando entre as mulheres no Elite 16, as brasileiras Thamela e Victoria mandaram as alemãs Ittlinger e Van de Velde para casa. A dupla da casa venceu por 2 a 0 sem muitos sustos, após um 21 a 13 no primeiro set e um 21 a 18 no segundo. Em contrapartida, as brazucas Vitória e Hegeile caíram para as estadunidenses Kraft e Denaburg por 2 a 1 (18/21, 21/19 e 13/15).
AGENDA
Os duelos das semifinais do Elite 16 já estão definidos. Começando pelas mulheres, há chance da final ser brasileira, isso porque Taiana/Talita pegará Hildreth/Van Gunst (EUA), enquanto Thamela/Victoria disputará contra Kraft/Denaburg, também dos Estados Unidos.
Já no masculinos, a competição segue mesmo sem brasileiros na disputa. Os Capogrosso pegarão os catarianos Cherif e Ahmed. Enquanto isso, na outra semi, terá um duelo nórdico, já que os noruegueses Mol e Sørum enfrentarão os suecos Åhman e Hellvig. O Elite 16 de João Pessoa termina amanhã (20), pois todos os jogos faltantes acontecerão durante o dia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY