Siga o OTD

Vôlei

Sada Cruzeiro vence Blumenau e assume liderança provisória da Superliga

Cruzeiro vence Blumenau por 3 a 1 e ultrapassa Minas na liderança da Superliga

Sada Cruzeiro vitória Apan Blumenau Superliga masculina vôlei ao vivo Uberlândia
Cachopa e jogadores comemoram vitória do Sada Cruzeiro sobre o Apan Blumenau na Superliga (Twitter/@sadacruzeiro)

A Superliga masculina de vôlei tem um novo líder. Ainda que provisório. O Sada Cruzeiro derrotou na noite deste sábado (12) o Apan Blumenau e ultrapassou o rival FIAT/Gerdau/Minas na ponta da classificação. O duelo, disputado em Ginásio Poliesportivo do Riacho, terminou 3 sets a 1 para os mineiros, com parciais de 25/22, 24/26, 25/23 e 25/20.

Com a 18ª vitória na competição, o Sada Cruzeiro chegou aos 53 pontos, um a mais que os rivais. O Minas ainda jogará neste domingo (13), contra o lanterna Gabarito Uberlândia, às 19h. Vale lembrar que, após esta rodada, restarão somente duas antes do início dos playoffs da Superliga. O Apan Blumenau, por sua vez, tem 37 pontos e segue na quinta colocação geral.

+ Confira a tabela da Superliga

No duelo deste sábado, o central Otávio foi eleito o melhor jogador da partida. Ele anotou dez pontos. O principal pontuador do Sada Cruzeiro foi o cubano Lopez, com 17 ao todo, incluindo dois aces. Pelo lado do Blumenau, Alan Patrick anotou 19 pontos, enquanto o também cubano Yordan Bisset marcou 17.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A partida mostrou-se bem equilibrada. Todos os sets, com exceção ao último, foram marcados por alternâncias no placar. Na primeira parcial, o Blumenau chegou a ter 22 a 20 e sofreu cinco pontos seguidos. Já no segundo set, foi a vez do Sada Cruzeiro sofrer a virada após seis pontos de vantagem. Ninguém desgarrou do placar na terceira parcial e os mineiros levaram a melhor no final. Já no último set, o Cruzeiro impôs um forte ritmo e levou a vitória.

Outros duelos do dia

Nos outros jogos do dia, o Sesi-SP derrotou o Vedacit Guarulhos em duelo decidido no tie-break. O Sesi abriu 2 a 0 (25/22, 25/18) e viu os rivais forçarem a parcial decisiva após 25/23 e 25/18. No tie, vitória do time da Vila Leopoldina por 15/13. O Sesi é o terceiro colcoado com 41 pontos, enquanto o Guarulhos é o quarto com 39.

Em outro grande jogo, o Funvic Natal bateu o Vôlei Renata por 3 a 0, em parciais de 25/23, 25/21 e 34/32, e encostrou no rival na classificação. As duas equipes agora têm 31 pontos, com a equipe paulista levando vantagem no saldo de sets. Já o Goiás, vice-lanterna da liga, bateu o América Montes Claros por 3 a 0 (25/23, 26/24 e 25/14).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Mais em Vôlei