Siga o OTD

Vôlei de Praia

Elize Maia e Thamela são campeãs em Mollendo e Renato/Vitor Felipe ficam com vice

Na etapa de Mollendo (PER) do Circuito sul-americano de vôlei de praia, foram duas finais apertadas entre Brasil e Argentina, com uma vitória para cada lado.

elize maia thamela vôlei de praia mollendo sul-americano
(Facebook.com/voleibolcsv)

Brasil e Argentina é sempre um clássico, e não foi diferente neste domingo (6) nas praias peruanas de Mollendo. Duplas dos países fizeram as finais da etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia e deu Brasil no feminino e Argentina no masculino. Elize Maia e Thamela venceram Gallay e Pereyra, enquanto Renato e Vitor Felipe perderam para os irmãos Nicolas e Tomás Capogrosso, ambos por 2 sets a 1.

No início do dia, as duplas brasileiras e argentinas seguiram com campanha perfeita rumo às finais. Todas as quatro duplas finalistas venceram não só seus dois jogos de fase de grupo, mas também as quartas no sábado (5) e semi neste domingo por 2 sets a 0 

O dia começou com uma vitória de Elize Maias e Thamela por 21 a 18 e 21 a 10 sobre as chilenas Rivas Zapata e Chris na semifinal. Na final, contra as argentinas Gallay e Pereyra  que também não havia perdido sets na competição, o primeiro set já mostrou que seria um jogo bem apertado e as brasileiras venceram por 22-20. A dupla argentina, medalhista de prata em Lima 2019, se recuperou e venceu por 21 a 19 forçando o tie-break, no qual Elize Maia e Thamela foram superiores, vencendo por 15 a 10.

Pelo torneio masculino, Renato e Vitor Felipe passaram por sets diretos na manhã contra Hannibal e Cairus, de Uruguai, com parciais de 21-17 e 21-15. Na final, o Brasil pareceria que garantiria uma campanha 100% no torneio quando Renato e Vitor Felipe venceram o primeiro set por 21 a 16 diante dos irmãos Capogrosso.

Porém, os jovens argentinos se recuperaram e venceram os dois sets seguintes, por 24-22 e 15-11 para vencer o jogo. A dupla brasileira chegou a ter duas oportunidades de vencer o jogo, quando lideraram o placar no segundo set por 21 a 20 e 22 a 21 mas não conseguiram parar a bola dos argentinos que voltou para o lado brasileiro. Nicolás foi medalhista de bronze no vôlei de praia em Lima 2019 enquanto Tomás foi medalhista de bronze no mundial sub-19 pelo time de vôlei de quadra também em 2019.

(Foto: Divulgação/Facebook.com/voleibolcsv)

Na disputa do bronze feminina, deu Rivas Zapata e Chris por 2 sets a 0, contra as equatorianas Ariana e Karelys. Já no masculino, novamente Equador ficou fora do pódio. Marcos e Jurado perderam para Hannibal e Cairus por 21-14 e 21-10. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Vôlei de Praia