Siga o OTD

Vôlei de Praia

Mafe e Carol avançam à fase eliminatória no Mundial Sub-19

Dupla termina fase de grupos em segundo e vai ao Round de 24. Pedro/Vilso e Nicolas/Samuel vencem e se aproximam da vaga

Mafe e Carol vão à fase eliminatória no Mundial Sub-19 de vôlei de praia. Pedro e Vilso e Nicolas e Samuel vencem
(Divulgação/FIVB)

A dupla brasileira Mafe e Carol e é a primeira do país a garantir vaga na fase eliminatória do Campeonato Mundial Sub-19 de vôlei de praia. Com uma vitória e uma derrota nesta madrugada (8), as brasileiras fecharam a fase de grupos na vice-liderança, avançando na competição na Tailândia. Além disso, Pedro e Vilso e Nicolas e Samuel venceram suas partidas e também encaminharam a classificação.

Mafe e Carol começaram o dia com derrota diante das russas Gravilova e Salmanova por 2 sets a 0 (21/13 e 21/15). Na sequência, as brasileiras se recuperaram, mas não foi fácil. Elas tiveram que virar a partida diante das suíças Toschini e Kernen para sair com a vitória por 2 a 1 (19/21, 21/12 e 15/8).

+Rebeca Andrade e Isaquias Queiroz vencem o Prêmio Brasil Olímpico

Assim, Mafe e Carol fecharam a fase de grupos do Mundial Sub-19 de vôlei de praia com duas na segunda colocação do Grupo G, com duas vitórias em três jogos. Desta forma, elas garantiram vaga no Round of 24 e terão pela frente Brailko e Namike, da letônia, na madrugada desta quinta-feira (9).

Duplas masculinas vencem

Além de Mafe e Carol, as duplas brasileiras do naipe masculino também tiveram um bom dia. Pedro e Vilso, que vieram do quali, abriram os trabalhos com vitória tranquila sobre os chilenos Max e Iglesias por 2 a 0 (21/12 e 21/13). Com isso, eles seguem 100% na fase de grupos do Mundial Sub-19 de vôlei de praia e ocupam a liderança do Grupo C. Eles fecham a participação nesta fase diante dos letões Bulgacs e Teteris, lanternas da chave, na madrugada desta quinta, lembrando que os três primeiros de cada grupo avançam.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, Nicolas e Samuel também venceram o duelo do dia, superando os colombianos Castillo e Mosquera com facilidade, em sets diretos (21/13 e 21/8). Eles estão em segundo lugar do Grupo G, com duas vitórias em dois jogos, e enceram os líderes franceses, Rotar e Canet, na última rodada para definir os classificados.

Mais em Vôlei de Praia