Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasileiros começam com força fase de grupos do Mundial Sub-19

Pedro e Vilso, Nicolas e Samuel, além de Mafe e Carol, venceram na primeira rodada, todos por 2 sets a 0 na competição que está sendo realizada na Tailândia

Pedro e Vilso Pedro/Vilso vôlei de praia Mundial Sub-19
Pedro e Vilso passaram pela classificatório antes de entrar na chave de grupos (instagram/vilsomarbrito)

Foram três jogos e três vitórias por 2 a 0 para os brasileiros que entraram em quadra nesta terça-feira (7) pela primeira rodada da chave de grupos no Mundial Sub-19 de vôlei de praia. Pedro e Vilso derrotaram os alemães Huster e Wust, Nicolas e Samuel bateram os belgas Laenen e Goset, no masculino, e Mafe e Carol passaram pelas finlandesas Mäenpää e Muukka no feminino da competição disputada em Phuket, na Tailândia.

Mafe e Carol foram as primeiras das três duplas a entrar em quadra e passaram por Mäenpää e Muukka com parciais de 21/15 e 21/13 pelo Grupo G do torneio feminino. No outro confronto da chave, as russas Salmanova e Gavrilova derrotaram as suíças Toschini e Kernen por 21/10 e 21/12. Sendo assim, a dupla da Rússia lidera o grupo pelo índice de pontos. As brasileiras voltam a quadra nesta quarta-feira (8), pelo horário de Brasília, para definir a chave. Mafe e Carol enfrentam primeiros as russas, às 00h30, e depois a dupla da Suíça às 6h. As três melhores avançam para a próxima fase.

Masculino

Pedro e Vilso, que vieram do qualificatório, fizeram 23/21 e 21/18 e também estão em segundo lugar do Grupo, o E da chave masculina. Em primeiro estão os chilenos Max e Iglesias, que aplicaram 21/18 e 21/17 nos letões Bulgacs e Teteris. O critério de desempate é o mesmo do feminino. Os próximos compromissos dos brasileiros são primeiro contra os chilenos, às 22h50 desta terça-feira (7), sempre pelo horário de Brasília, e depois contra os letões, às 00h30 de quinta (9). Assim como no feminino, passam para a próxima fase os três primeiros de cada chave.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nicolas e Samuel estão na mesma situação dos conterrâneos. Venceram, por 21/15 e 21/16, e estão sem segundo na respectiva chave, a G do torneio masculino, atrás dos líderes no índice de pontos. Os franceses Rotar e Canet estão na frente, pois derrotaram os colombianos Castillo e Mosquera por 21/8 e 21/12. O próximo jogo dos brasileiros será contra os colombianos, às 2h10 da manhã de quarta-feira. A seguir, às 23h40 do mesmo dia, eles têm os franceses pela frente no Mundial Sub-19 de vôlei de praia.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei de Praia