Siga o OTD

Vôlei de Praia

Pedro e Vilso avançam para a chave principal no Mundial Sub-19

Brasileiros derrotaram rivais dos Estados Unidos e se juntam a outras duas duplas do país. Já Larissa e Duda perderam para canadeneses e foram eliminadas

CBV mudanças vôlei de praia Mundia Sub-19 Pedro Vilso
(divulgação/FIVB/arquivo)

Os brasileiros Pedro e Vilso conseguiram classificação para o torneio principal do Campeonato Mundial Sub-19 de Vôlei de Praia que está sendo disputado em Phuket, na Tailândia. Eles venceram Hurst e Basey, dos Estados Unidos, na madrugada desta segunda-feira (6) pelo qualificatório por 2 sets a 1, com parciais de 21/18, 15/21 e 15/10. No feminino, Larissa e Duda foram derrotadas em dois sets pelas canadenses Glagau e Sorra e estão eliminadas. As parciais foram de 21/16 e 21/19.

Pedro e Vilso entraram no Grupo C e voltam à quadra na madrugada desta segunda para terça (7), pelo horário de Brasília, para enfrentar os alemães Huster e Wüst. O jogo está marcado para as 4h da manhã. A chave reúne, ainda, Max e Iglesias, do Chile, e Bulgacs e Teteris, da Letônia, que se enfrentam no mesmo horário. Também na terça, mas de noite, as quatro duplas jogam mais duas vezes cada. Os brasileiros têm pela frente, pela ordem, os letões e os chilenos, às 21h e 22h50. Os três melhores de cada chave avançam para a sequência do Mundial Sub-19 de vôlei de praia, que passa a ser eliminatória até a final.

+ Alison e Guto conquistam o primeiro título da dupla

Mais Brasil

Duas duplas brasileiras entraram na competição já no torneio principal, uma em cada naipe. No feminino, Mafe e Carol Sallaberry estão no Grupo G e estreiam no início da madrugada desta terça contra as finlandesas Mäenpää e Muukka, às 00h30. As outras duas duplas da chave, Gavrilova e Salmanova, da Rússia, e as suíças Toschini e Kernen, se enfrentam no mesmo horário. A noite, sempre pelo horário de Brasília, as brasileiras pegam as russas e as suíças.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No masculino, Nicolas Samuel também estão no G e começam a competir às 6h da manhã de terça enfrentando os belgas Laenen e Goset. Ao mesmo tempo, os franceses Rotar e Canet encaram os colombianos Castillo e Mosquera, as outras duas parcerias da chave. Na madrugada de terça para quarta-feira, os brasileiros pegam os rivais sul-americanos às 2h10 e, na noite de quarta, duelam com os franceses.

Mais em Vôlei de Praia