Siga o OTD

Vôlei de Praia

Juliana e Taiana vencem etapa de Curitiba e Ágatha sobe no pódio com Carol Solberg

Juliana e a cidade de Curitiba têm uma relação especial. Foi na capital paranaense que a medalhista olímpica passou pelo qualificatório e disputou a fase principal do Circuito Brasileiro de vôlei de praia pela primeira vez na carreira. Neste domingo (20.11), jogando ao lado de Taiana (CE), Juliana conquistou pela quinta vez uma medalha de ouro na capital ao vencer Elize Maia e Rebecca (ES/CE) por 2 sets a 0 (21/15, 21/16), em 38 minutos de jogo.

A torcida também comemorou com a medalha de bronze da curitibana Ágatha (PR), que subiu ao pódio pela primeira vez junto de Carol Solberg (RJ). Elas venceram Larissa e Talita (PA/AL) por 2 sets a 0 (21/17, 21/16), em 41 minutos, na disputa do terceiro lugar. A medalhista de prata nos Jogos Rio 2016 jogando com Bárbara Seixas também recebeu uma homenagem em quadra no último sábado, pela conquista, e viveu um final de semana especial.

A vitória faz Juliana empatar com Larissa no número de conquistas em etapas disputadas no Paraná do circuito brasileiro de vôlei de praia. Ambas somam cinco títulos e lideram as estatísticas no estado. É o segundo título nacional de Juliana e Taiana, que haviam vencido a etapa de Natal (RN) da temporada passada.

“É uma relação especial, participei de quase todas as finais aqui em Curitiba desde que comecei a jogar. O público é acolhedor, a cidade é linda. Pela primeira vez não choveu, o dia ficou lindo para darmos um belo espetáculo. Tenho amigos queridos e é uma cidade que sempre me proporciona ótimas lembranças”, disse Juliana, que completou.

“Taiana e eu já merecíamos ter feito uma final antes. Mas tudo no seu tempo e tivemos tranquilidade para isso. Acho que realmente fomos a melhor dupla do torneio. Encontramos aquela sincronia perfeita que tanta gente busca. As outras duplas são incríveis, não tenha dúvidas que é o circuito nacional mais forte. Conseguimos o ouro e felizes por esse padrão de jogo, digno do que é nossa dupla”, destacou a medalhista olímpica.

Com a vitória, Juliana e Taiana chegam aos 1.240 pontos, se mantém na vice-liderança do torneio. Larissa e Talita, que ficaram no quarto lugar, agora têm 1.480 pontos. Prata, Elize Maia e Rebecca somam agora 1080 pontos e assumem a terceira posição.

Quem também comemorou foi Ágatha. Atuando em casa, o bronze teve gosto de ouro.

“Fico feliz de poder subir ao pódio perto de tanta gente querida. Carol me ajudou demais nesta etapa, jogou muito. Consegui retribuir um pouco do imenso carinho que recebo sempre que volto. Tivemos uma evolução constante, primeiro um quinto lugar, depois um quarto e agora esse bronze muito especial”, disse a paranaense, animada com a evolução da nova dupla no circuito brasileiro de vôlei de praia.

O Jogo
Juliana e Taiana começaram abrindo quatro pontos de vantagem no começo do set, anotando 11 a 7. Com mais volume de jogo na virada de bola, foram mantendo a frente e ampliaram ainda mais, fazendo 17 a 11. Elize Maia e Rebecca aos poucos foram ajustando o sistema defensivo, mas não conseguiram virar o placar. Cometendo poucos erros, a parceria federada pelo Ceará fechou o primeiro set por 21 a 15.

Rebecca e Elize Maia evoluíram no segundo set, mas não conseguiam diminuir a diferença no placar, perdendo por 12 a 8 perto da primeira parada técnica. A diferença chegou a cair para dois pontos, mas Juliana e Taiana mantiveram a tranquilidade, conseguiam se recuperar e novamente abriram quatro pontos. Encaminharam a vitória fechando a segunda parcial por 21 a 16 e conquistando a medalha de ouro.

VEJA OS RESULTADOS DO DIA

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia