Siga o OTD

Vôlei de Praia

Rebecca/Talita elimina Ágatha/Duda e faz final contra Bárbara/Carol

Na estreia da dupla, Rebecca e Talita derrotaram Ágatha e Duda na semifinal e vão decidir o título com Bárbara Seixas e Carol Solberg

Rebecca e Talita Bárbara Seixas e Talita Circuito Brasileiro de vôlei de praia

Não faltaram emoção e grandes jogadas no quinto dia do torneio feminino da primeira etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia 2021. Ao longo deste sábado (25.09), seis partidas movimentaram a competição feminina, que acontece na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro (RJ), com as quartas de final e semifinais. Ao final da jornada, Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ) e Rebecca/Talita avançaram para a decisão do evento.

A final acontece na manhã deste domingo (26.09), às 10h (hora de Brasília), com transmissão exclusiva do SporTV 2. Já o duelo pelo bronze, entre Taiana/Hege (CE) e Ágatha/Duda (PR/SE), será às 8h50, e o Canal Vôlei de Praia TV mostrará ao vivo e on-line.

+Vitor Felipe/Renato e Evandro/Álvaro Filho decidem título masculino na Urca

Barbara e Carol venceram Maria Elisa/Ana Patrícia (RJ/MG) por 2×0 (21/14 e 21/19), na manhã deste sábado, pelas quartas de final. Mais tarde, nas semifinais, elas asseguraram a vaga na decisão com triunfo sobre Taiana/Hege (CE) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/13). A dupla, que venceu o Superpraia no encerramento da temporada passada, tem também três medalhas de prata em torneios do Open. Para Carol Solberg o início de um novo ciclo traz motivação extra para subir um degrau mais alto no pódio.

“Estar nessa final é algo muito importante para a gente. É início de um novo ciclo, e eu e Bárbara estamos pensando muito nisso. Estamos treinando muito, nosso objetivo é encarar cada jogo de cada vez, passo a passo, focadas no objetivo. Sabemos que a final amanhã será um jogo duríssimo, mas estamos preparadas”, comentou Carol.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Do outro lado da rede na disputa pelo título estarão Rebecca e Talita que disputam o primeiro torneio da nova parceria formada no início do mês. Apesar do pouco tempo, o desempenho da dupla é de invencibilidade. Pelas quartas de final, elas venceram Andressa/Vitoria (PB/RJ) por 2×1 (21/10, 17/21 e 16/14). Nas semifinais, contra Ágatha e Duda (PR/SE), novo triunfo em jogo definido no terceiro set – 21/19, 16/21 e 15/11. Com a classificação assegurada, Rebecca rasgou elogios à nova parceira.

“Quero agradecer a torcida que nos acompanha de casa. E não há palavras para descrever a Talita, o que falar dela? É uma excelente jogadora, experiente, tem três edições olímpicas na carreira. Tenho muito respeito por ela, e muito feliz. Nosso objetivo principal é chegar em Paris 2024, mas vamos com calma, pensando um jogo de cada vez, aqui estamos dando apenas o primeiro passo”, disse Rebecca.

Nos outros dois jogos das quartas de final Taiana/Hegê (CE) levou a melhor sobre Elize Maia/Thâmela (ES) por 2×1 (21/17, 13/21 e 19/17). Enquanto Ágatha/Duda (PR/SE) passou por Tainá/Vic (SE/MS) por 2×0 (21/15 e 21/18).

CONFRONTOS

BRONZE –– Taiana/Hege (CE) x Ágatha/Duda (PR/SE) – 8h50 no Canal Vôlei de Praia TV

FINAL – Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ) x Rebecca/Talita (CE/AL) – 10h, no SporTV 2

Mais em Vôlei de Praia