Siga o OTD

Vôlei de Praia

Alison e Álvaro Filho anunciam separação e exaltam parceira: ‘Amizade e respeito’

Juntos desde maio de 2019, Alison e Álvaro se juntam à Ana Patrícia/Rebecca e Bruno Schmidt/Evandro, que também anunciaram o fim das parcerias

Alison e Álvaro anunciam fim da parceria
(Wander Roberto/COB)

Alison e Álvaro Filho não seguirão mais juntos para o próximo ciclo olímpico. A dupla, que ficou na quinta posição nos Jogos de Tóquio 2020, anunciou a separação nesta terça-feira (31). Juntos desde maio de 2019, eles conquistaram diversos resultados positivos e chegam ao fim exaltando a relação construída com base na amizade e no respeito.

“O vôlei de praia se acostumou a ver duplas acabarem por brigas, por desgastes pessoais. Eu só posso agradecer ao Alvinho pelo tempo que jogamos juntos, por ter acreditado no projeto e pela oportunidade de disputarmos a Olimpíada. Agora seremos rivais, mas apenas isso. Alvinho não é apenas um grande jogador, mas também um grande homem e um grande profissional. Criamos uma amizade muito forte, uma relação de respeito e isso vai permanecer – afirmou Alison, o ‘Mamute’.

+Brasil fecha sétimo dia da natação em Tóquio quatro medalhas

“Aprendi muito ao lado do Alison, foi um período de muitos aprendizados e uma experiência única, especial, que foi disputar a Olimpíada. Tivemos muitas alegrias, formamos uma dupla forte, comprometida, e saio para novos desafios como um jogador diferente, mais experiente e maduro. Quero agradecer também à toda a equipe pela forma como me acolheram e por tudo que fizemos juntos. Durante esse tempo juntos, eu e Alison construímos uma amizade sólida, vivemos muitos momentos juntos, e o mais importante é o respeito que temos um pelo outro”, completou Álvaro Filho.

Principais resultados

No histórico de Alison e Álvaro estão conquistas internacionais importantes como o bronze na etapa de Cancún (México) pelo Circuito Mundial 2021; os títulos das etapas de Kuala Lumpur (Malásia) e Espinho (Portugal); os vice-campeonatos dos torneios de Viena (Áustria) e Moscou (Rússia) no Circuito Mundial 2019, além de terem sido campeões da Copa Continental 2019 (Brasília-DF).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já em competições nacionais, eles conquistaram três títulos e dois terceiros lugares em Saquarema pelo Circuito Brasileiro 2020/2021, além do título em Cuiabá e o vice-campeonato em Ribeirão Preto pelo campeonato 2019/2020.

Por fim, vale lembrar que Alison e Álvaro se juntam a outras duas duplas brasileiras que também anunciaram o fim da parceria após os Jogos de Tóquio: Ana Patrícia e Rebecca e Bruno Schmidt e Evandro.

Mais em Vôlei de Praia