Siga o OTD

Vôlei de Praia

Guto/Arthur e Carol Horta/Cacá Richa não avançam no King of the Court

Duplas brasileiras não passaram pela repescagem e agora Brasil tem apenas Carol Solberg e Bárbara Seixas na semifinal

Guto/Arthur e Carol Horta/Cacá Richa não passam pela repescagem no King of the Court
(Instagram/gutoearthur)

No segundo dia do King of the Court, torneio internacional de vôlei de praia que segue uma dinâmica diferente na modalidade, as duas brasileiras não conseguiram avançar. Guto/Arthur chegou à última rodada da repescagem, mas perdeu, enquanto Carol Horta/Cacá Richa foram eliminadas na primeira rodada desta fase. Assim, o Brasil segue com Carol Solberg e Bárbara Seixar, que já estavam garantidas na semi.

Neste torneio, 15 duplas masculinas e 15 femininas foram divididas em três grupos de cinco parcerias cada. A disputa do grupo acontece com as cinco duplas se enfrentando em 15 minutos, com um dos lados da quadra contando com a dupla vencedora do último ponto e o outro lado com uma outra dupla desafiante. Vence a rodada quem pontuar mais e permanecer mais tempo no lado vencedor da quadra.

+Elize Maia/Thâmela e Vitória/Andressa vencem e se enfrentam na semifinal

Pela disputa masculina, Guto/Arthur bateu na trave. Eles disputaram a repescagem e foram até a terceira e última rodada, quando acabaram perdendo e ficando em segundo lugar com sete pontos, atrás de Paul Becker e Mauricio Acosta, que fizeram 15 e garantiram a última vaga na semifinal.

No primeiro dia, Guto/Arthur participaram da disputa do grupo C e avançaram até a terceira e decisiva rodada, quando fecharam a chave na terceira colocação. O resultado fez com que os dois ainda participassem de uma nova chave que dava uma vaga às semifinais. No entanto, a dupla acabou novamente na terceira colocação, indo para repescagem.

Feminino

Já no feminino, no primeiro dia do King of the Court, Carol Horta/Cacá Richa estava no Grupo A, mas acabou caindo logo na primeira rodada da disputa ao não conseguir pontuar na rodada. Com isso, elas tiveram de disputar o segundo grupo da repescagem neste sábado. No entanto, elas conseguiram apenas um ponto nesta repescagem e foram eliminadas na primeira rodada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Por fim, Carol Solberg e Bárbara Seixas já haviam carimbado a sua classificação direta para a semifinal do evento, que acontece neste domingo (22). Elas venceram com sobras nas duas primeiras fases, se garantindo na decisão da chave. Na terceira e decisiva rodada, a dupla se manteve por bastante tempo no lado vencedor, anotando 15 pontos e vencendo a disputa. A rodada de semifinal e final do King of the Court acontecem neste domingo (22).

Mais em Vôlei de Praia