Siga o OTD

Vôlei de Praia

Barbara/Carol, Agatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca vão às quartas

Barbara/Carol, Agatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca seguem vivas. Evandro/Bruno Schmidt fica fora da semifinal

Barbara/Carol Solberg - Agatha/Duda - Evandro/Bruno Schmidt - Ana Patrícia/Rebecca - Circuito Mundial de vôlei de praia
(Divulgação/FIVB)

Trêsduplas do Brasil seguem vivas na etapa de Gstaad, na Suíça, do Circuito Mundial de vôlei de praia. Nesta sexta-feira (9), Barbara/Carol Solberg, Agatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca garantiram vaga nas quartas de final, que acontecem neste sábado (10). E no masculino, Evandro/Bruno Schmidt também venceu as oitavas, mas acabou ficando fora da semifinal. Já Talita/Maria Elisa passou pela repescagem, mas acabou caindo diante de Agatha e Duda.

Classificada para Tóquio, Agatha/Duda já estava garantida nas oitavas de final e encarou Talita/Maria Elisa, que, por sua vez, começou o dia passando pela repescagem, ao vencer as canadenses Megan/Nicole por 2 sets a 0 (21/16 e 21/13). Na sequência, no duelo brasileiro, quem levou a melhor foi Agatha/Duda em sets diretos (21/19 e 21/17), avançando às quartas de final, que serão neste sábado (10). Elas enfrentam as suíças Huberli/Betschart.

+Assista ao vivo: Etapa de Gstaad do Circuito Mundial de vôlei de praia

Quem também já estava nas oitavas era Barbara/Carol Solberg. Elas superaram as russas Makroguzova/Kholomina com tranquilidade, por 2 sets a 0 e parciais de 21/15 e 21/14, para garantir vaga nas quartas. Agora, elas terão pela frente as canadenses Pavan/Melissa.

Por fim, Ana Patrícia/Rebecca, de volta ao Circuito Mundial de vôlei de praia após três etapas, começaram o dia passando pela repescagem, depois de vencer as estadunidenses Stockman/Kolinske por 2 sets a 0 (21/16 e 21/13). Posteriormente, nas oitavas, elas tiveram trabalho, mas conseguiram virar sobre as holandesas Keizer/Meppelink, com passeio no tie-break, vencendo por 18/21, 21/19 e 15/5. Agora, elas encaram as canadenses Bansley/Brandie.

“Eu estou muito feliz de chegar nas quartas de final. Não consegui jogar tão bem hoje, mas a Ana Patrícia fez muita diferença. Sacou, bloqueou, me ajudou, e conseguimos virar esse segundo jogo, que estava complicado. Mas é isso, uma sempre ajudando a outra. Amanhã teremos outra pedreira, mas vamos descansar, pensar em uma boa tática e ir para cima. Queremos muito chegar à semifinal, e vamos em busca disso”, contou a atleta.

Masculino

No masculino, a única dupla remanescente é Evandro/Bruno Schmidt, que estão de volta ao Circuito Mundial de vôlei de praia depois de três etapas. E nesta sexta-feira (9), após folgarem no dia anterior, eles superaram os austríacos Seidl R./Waller, nas oitavas de final, por 2 sets a 0, com parciais 21/19 e 22/20.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Assim, Evandro/Bruno Schmidt garantiu vaga nas quartas de final. Eles fizeram um jogo duríssimo com Cherif/Ahmed, do Catar, por uma vaga na semifinal, mas acabando sendo derrotados de virada por 2 sets a 1, com parciais de 16/21, 21/15 e 21/19.

Mais em Vôlei de Praia