Siga o OTD

Vôlei de Praia

AO VIVO: Etapa de Gstaad do Circuito Mundial de vôlei de praia

Assista agora Ágatha/Duda e Patrícia/Rebecca decidindo o título do último torneio antes da Olimpíada de Tóquio

ágatha e duda se abraçando vôlei de praia
Ágatha e Duda vibram com a classificação para a final em Gstaad (FIVB)

Assista ao vivo: Etapa de Gstaad do Circuito Mundial de vôlei de praia

Não poderia ser mais animador o último passo de antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio para o vôlei de praia feminino do Brasil. Na manhã deste domingo (11), Ágatha e Duda, primeiro, e depois Ana Patrícia e Rebecca venceram, respectivamente, Melissa e Pavan, do Canadá, e Kravcenoka e Graudina, da Letônia, e se classificaram para a grande decisão do Major de Gstaad. A decisão é ainda hoje, às 9h45, e você assiste ao vivo aqui no Olimpíada Todo Dia.

Finais

AO VIVO – Ágatha/Duda x Ana Patrícia/Rebecca

Semifinais

Ágatha/Duda 2×0 Melissa/Pavan – (21/13 e 21/18) – reveja

Ana Patrícia/Rebecca 2×1 Kravcenoka/Graudina (24/22, 18/21 e 15/6) – reveja

JOGOS DE HOJE DOS BRASILEIROS

DataEventoTempo/Resultado

A pequena cidade de Gstaad, nos Alpes Suíços, reunirá as principais duplas do vôlei de praia para mais uma etapa do Circuito Mundial 2021. O evento é o sétimo do tipo quatro estrelas da temporada e o primeiro após a definição de todas as duplas classificadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio (JAP). O Brasil chega ao vilarejo no interior da Suíça com seis duplas na disputa – duas no masculino e quatro no feminino.

De olho na disputa por medalhas na capital japonesa, três das quatro duplas do Brasil classificadas paras as Olimpíadas estarão em Gstaad: Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF), Ágatha/Duda (PR/SE) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE). Todas garantidas na chave principal do evento suíço, assim como Talita/Maria Elisa (AL/RJ) e Guto/Arthur Mariano (RJ/MS).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Para a cearense Rebecca, estar em um evento do Circuito Mundial de vôlei de praia a poucos dias da estreia olímpica será importante para dar o ritmo ideal de jogo para a competição no Japão. Apesar de o foco maior estar um pouco mais adiante, a atleta quer subir no pódio em Gstaad.

“Depois das etapas do Brasileiro a gente teve uma semana boa de treino em Saquarema. Foi importante termos ficado lá concentradas, treinando, junto com a nossa família também, antes desse período longo que teremos longe de casa. Aqui em Gstaad será importante para gente retomar o ritmo de jogo no Mundial, enfrentar algumas duplas que também estarão na Olimpíada, e já entrar no clima de Tóquio.  Claro que queremos ir bem aqui, mas sabemos que é mais um degrau antes da Olimpíada, que é o nosso foco maior. É uma etapa muito bonita, o clima está bem legal e a gente quer se manter nessa energia até o final”, disse Rebecca, que, ao lado de Ana Patrícia, retorna a um evento do Circuito Mundial depois de ficarem de fora de três etapas.

No qualifying, terça-feira (06.07), Bárbara Seixas e Carol Solberg (RJ) venceram Caluori/Lutz (SUI) por 2 sets a 0 (21/13 e 21/11) e se juntam a outras cinco parcerias brasileiras que já estavam garantidas na fase de grupos do torneio quatro estrelas: Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Talita/Maria Elisa (AL/RJ), Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Guto/Arthur Mariano (RJ/MS).

“Jogo de qualifying tem sempre uma atmosfera tensa, ainda mais contra dupla da casa. Então, entendendo esse cenário, entramos bem focadas no que tínhamos que fazer, dando sempre o nosso melhor, com leveza e bem aguerridas. Fico feliz que correu bem, agora é focar mais ainda para a fase principal amanhã”, afirmou Bárbara.

Carol e Bárbara estão no Grupo D e enfrentam Schützenhöfer/Plesiutschnig (AUT) na primeira rodada, às 8h (Horário de Brasília) desta quarta-feira (07.07). No mesmo horário, pelo Grupo B, Ágatha e Duda estreiam contra Placette/Richard (FRA).

Talita e Maria Elisa entram em quadra às 9h, pelo Grupo C, para enfrentar Day Hughes (EUA). Às 10h é a vez de Ana Patricia e Rebecca disputarem sua primeira partida na competição, contra Lehtonen/Ahtiainen (FIN), pelo Grupo F.

No torneio masculino, Bruno Schmidt e Evandro enfrentam Hendrik Mol/Berntsen (NOR) pelo Grupo C, às 4h (de Brasília). Pelo Grupo E, Guto e Arthur Mariano jogam contra Samoilovs/Smedins (LET), às 5h.

Mais em Vôlei de Praia