Siga o OTD

Vôlei de Praia

Agatha/Duda e Barbara/Carol avançam às oitavas em Gstaad

Agatha/Duda e Barbara/Carol avançam às oitavas enquanto Ana Patrícia/Rebecca e Talita/Maria disputam repescagem

agatha e duda se abraçam dux
(Divulgação/FIVB)

No segundo dia da etapa de Gstaad, na Suíça, do Circuito Mundial de vôlei de praia, duas duplas garantiram vaga nas oitavas de final. No feminino, Agatha/Duda, atletas que integram o Time Nissan e o DUX X Team, e Barbara/Carol Solberg conseguiram a classificação, enquanto Ana Patrícia/Rebecca e Talita/Maria Elisa vão disputar a repescagem. Já no masculino, Guto/Arthur foram eliminados na repescagem.

Brigando pela liderança do Grupo B e pela vaga nas oitavas de final, Agatha/Duda saiu atrás, mas conseguiu a virada sobre as canadenses Bansley/Brandi, vencendo por 2 sets a 1, com parciais de 17/21, 21/15 e 15/12. Agora, a dupla classificada para Tóquio 2020 aguarda as próximas adversárias das oitavas, que acontecem nesta sexta (9).

+Assista ao vivo: Etapa de Gstaad do Circuito Mundial de vôlei de praia

Já Barbara/Carol Solberg, que veio do qualifying, conseguiu uma grande vitória, também de virada, sobre a dupla sensação do Circuito Mundial de vôlei de praia, Sponcil/Claes, dos Estados Unidos. Assim, elas venceram o jogo duríssimo por 2 sets a 1, com parciais de 18/21, 30/28 e 16/14, e também aguardam as próximas adversárias.

De volta ao Circuito depois de três etapas, Ana Patrícia/Rebecca não conseguiu a liderança do grupo. Diante das alemãs Kozuch/Ludwig, elas foram derrotadas por 2 sets a 0, com duplo 21/18. Assim, elas irão para a repescagem e terão pela frente as estadunidenses Stockman/Kolinske.

Por fim, Talita/Maria Antonelli também não tiveram o mesmo desempenho. Elas foram derrotadas pelas alemãs Borger/Sude por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/12. Assim, elas terão de disputar a repescagem para seguirem vivas na etapa de Gstaad, e vão encarar as canadenses Megan/Nicole.

Masculino

Guto/Arthur - Etapa de Gstaad - Circuito Mundial de vôlei de praia
Guto/Arthur na etapa de Gstaad (Divulgação/FIVB)

Guto/Arthur foi a única dupla que estreou com derrota na etapa de Gstaad do Circuito Mundial de vôlei de praia. Mas, nesta quinta, eles se recuperaram e venceram os bielorussos Dziadkou/Piatrushka por 2 sets a 0, com parciais de 25/23 e 21/18. Assim, eles conseguiram a vaga na repescagem.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Nesta, Guto/Arthur encarou Cherif/Ahmed, do Catar, mas acabou sendo derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/19. Assim, eles dão adeus ao torneio.

Por fim, vale lembrar que Evandro/Bruno Schmidt, de volta ao Circuito Mundial de vôlei de praia depois de três etapas, venceram seus dois primeiros jogos no dia anterior, garantindo vaga direto nas oitavas de final. Nesta sexta (9), eles encaram os austríacos Seidl, R./Waller.

Mais em Vôlei de Praia