Siga o OTD

Vôlei de Praia

André/George enfrentam Bruno Schmidt/Evandro na final da última etapa do Circuito

Bicampeões da temporada, André/George vão disputam o ouro contra a dupla olímpica na nona etapa do Circuito Brasileiro

Ana Patricia/Inovafoto/CBV

O sábado (19) foi marcado pela disputa de 16 duplas para definir a grande final da nona e última etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Os bicampeões André/George (ES/PB) e a dupla olímpica Bruno Schmidt/Evandro (DF/RJ) levaram a melhor e se enfrentam neste domingo (20) às 10h. 

“Estamos muito felizes e agora vamos em busca de mais uma medalha de ouro”, declarou André. Com 3 ouros, 6 pódios e 7 semifinais, hoje a dupla foi oficializada como bicampeã do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2020/21 com antecipação pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).  

Bruno Schmidt, que fará sua primeira final após vencer a Covid-19, mandou um abraço para todos que estão o apoiando neste momento. “Os desafios tem sido enormes, gostaria de agradecer todo mundo, é isso que torna cada momento interessante e especial”, disse o campeão olímpico. Com Evandro, a dupla fez 4 finais em 9 etapas nesta temporada. 

Na disputa pelo bronze, Guto/Arthur Mariano (RJ/MS) enfrentam Vitor Felipe/Renato Andrew (PB) neste domingo (20) às 8h30. 

As semifinais

A dupla bicampeã do Circuito, André/George (ES/PB) ganharam de Guto/Arthur Mariano (RJ/MS) por 2×0 (21/16 e 23/21). George foi eleito o melhor da partida. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Uma das duplas que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Bruno Schmidt/Evandro (DF/RJ) levaram a melhor contra Vitor Felipe/Renato Andrew (PB) por 2×1 (21/18, 15/21 e 15/13). O 1º set foi equilibrado, mas no finalzinho a dupla olímpica dominou e fechou em 21/18. Já no 2º set, Vitor Felipe/Renato conseguiram achar o tempo de ataque do adversário e conseguiram empatar, fechando a parcial em 21/15. 

No tie-break, Vitor Felipe/Renato começaram abrindo 2/0 e ao longo do set, se aproveitaram dos contra-ataques. Mas, logo Evandro conseguiu realizar bons ataques e a dupla olímpica abriu vantagem no jogo. Porém, isso não foi motivo para Vitor Felipe/Renato desistirem da vaga na final, o jogo permaneceu equilibrado e com poucos erros. Mas, foi no ataque de Bruno que a dupla olímpica fechou o set em 15/13. Bruno também foi eleito o melhor do jogo. 

Última etapa da temporada 20/21

A nona e última etapa Open da temporada 20/21 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia acontece na Escola de Educação Física do Exército, no bairro da Urca, no Rio de Janeiro. Com antecipação, André e George foram oficializados pela CBV como bicampeões desta temporada. 

+ Já classificado para semifinal, Brasil vence a Holanda na Liga das Nações

No torneio masculino, as duplas já na chave principal desta última etapa são Guto/Arthur Mariano (RJ/MS), Vitor Felipe/Renato Andrew (PB), Saymon/Adrielson (MS/PR), Vinicius Cardozo/Maia (RJ), Oscar/Thiago (RJ/SC), Fabio/Allison Francioni (CE/SC), Léo Vieira/Bruno (DF/AM), Hevaldo/Adelmo (CE/BA), Vinicius Freitas/Matheuszinho (ES/SE), Felipe Cavazin/Luciano (PR/ES), Lipe/Anderson Melo (CE/RJ), Pedro Solberg/Arthur Lanci (RJ/PR), Bernardo Lima/Eduardo Davi (CE/PR) e Fernandão/Rafa (ES/PR).

Mais em Vôlei de Praia