Siga o OTD

Vôlei de Praia

Qualifying define últimos classificados para nona etapa do Circuito Brasileiro

Quatro duplas femininas e quatro masculinas garantem vaga para última etapa da temporada, no Rio de Janeiro

Vôlei de Praia Ana Patrícia e Rebeca Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
(Ana Patricia/Inovafoto/CBV)

A nona e última etapa Open do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia começou nesta quarta-feira (16), com a disputa do torneio qualifying dos dois naipes. Foram 32 partidas na Escola de Educação Física do Exército, Rio de Janeiro e, das 40 duplas que entraram em ação, oito times (quatro no feminino e quatro no masculino) garantiram vaga na chave principal.

Carol Goerl/Rupia Inck (RS/MG), Lucília Rosa/Alana (SP), Juliana Simões/Fernanda Melo (PR/BA) e Izabel/Teresa (PA/DF) se classificaram no qualifying feminino e se juntam às demais duplas já garantidas na chave principal pelo ranking de entradas: Rebecca/Ana Patricia (CE/MG), Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ), Elize Maia/Thamela (ES), Andressa/Vitoria (PB/RJ), Talita/Maria Elisa (AL/RJ), Taiana/Hegê (CE), Tainá/Victoria (SE/MS), Josi/Juliana (SC/CE), Aline/Neide (SC/AL), Verena/Angela (CE/DF), Carol Horta/Cacá Richa (CE/RJ), Erica Freitas/Thati (MG/PB), Val/Vivian (RJ/PA), Jessica/Rafaela (PA), Victoria/Ana Luiza (CE/SC) e Andrezza/Fabrine (AM/BA).

-Judô brasileiro tem equipe convocada para Jogos Olímpicos de Tóquio

No masculino, os classificados foram Felipe/Jefferson (DF/CE), Igor Borges/Moisés (RJ/BA), Leo Gomes/Gabriel Gouveia (RJ) e Harley/Averaldo (DF/TO), que se juntam a André/George (ES/PB), Bruno Schmidt/Evandro (DF/RJ), Guto/Arthur Mariano (RJ/MS), Vitor Felipe/Renato Andrew (PB), Saymon/Adrielson (MS/PR), Vinicius Cardozo/Maia (RJ), Oscar/Thiago (RJ/SC), Fabio/Allison Francioni (CE/SC), Léo Vieira/Bruno (DF/AM), Hevaldo/Adelmo (CE/BA), Vinicius Freitas/Matheuszinho (ES/SE), Felipe Cavazin/Luciano (PR/ES), Lipe/Anderson Melo (CE/RJ), Pedro Solberg/Arthur Lanci (RJ/PR), Bernardo Lima/Eduardo Davi (CE/PR) e Fernandão/Rafa (ES/PR) na chave principal.

Como foi o dia da chave masculina

A primeira dupla a se classificar para o torneio principal foi Felipe e Jefferson, que venceram Nico/Samuel na partida decisiva por 25/23 e 21/14.

“A gente voltou o time agora, porque já encerramos a temporada jogando juntos, mas há sintonia sempre, a amizade sempre prevaleceu, e o trabalho. O primeiro jogo hoje também foi uma grande decisão, porque pode ser o jogo que decidiu nossa vaga no Superpraia. Foi uma emoção atrás da outra, e agora é pensar que amanhã tem muito mais e muito trabalho a ser feito” afirmou Felipe.

Felipe e Jefferson foram os primeiros a avançar
(Ana Patricia/Inovafoto/CBV)

Igor Borges e Moisés passaram por Pedro/Luccas Amorim (21/16 e 21/16); Leo Gomes/Gabriel Gouveia venceram Mateus Dultra/Gabriel Zuliani (21/16 e 21/19); e Harley/Averaldo encerraram o qualifying masculino com uma vitória sobre Ferramenta/João Pedro (21/12 e 21/17).

+ COI aprova novo formato para o pentatlo a partir dos Jogos de Paris 2024

“Primeiro eu nem sabia que ia ter que jogar o qualifying, mas, como diz no filme “Tropa de Elite”, missão dada é missão cumprida. A gente veio, fez nosso trabalho, e agora é pensar na etapa. Ainda mais sendo a última etapa, a gente quer um pouco mais sempre. O que motiva para eu estar jogando até hoje é isso, sempre estar querendo mais: conquistas, vitórias. E tem que parabenizar a todos que estão fazendo parte dessa história aqui. A gente teve uma temporada muito difícil, que era uma incógnita o que ia acontecer, e chegamos ao final, graças a todos que estão trabalhando aqui, que fizeram acontecer, e a todos os atletas também, que compreenderam muitas coisas. E acho que isso é muito importante para o crescimento do nosso esporte. Cobranças vão existir, de todos os lados, mas acho que todo mundo se superou, e estamos aí, na última etapa da temporada, fazendo bonito”, destacou Harley.

Harley e Averaldo também estão na fase de grupos
(Ana Patricia/Inovafoto/CBV)

A disputa no feminino

Carol Goerl e Rupia Inck foram as primeiras a avançar do qualifying feminino. Elas venceram Fabrine/Solange por 21/19 e 21/16 e comemoraram muito.

“Estou muito feliz, muito feliz mesmo. Antes de vir para cá, a gente combinou de jogar principalmente feliz e alegre, porque a gente joga muito melhor assim, joga mais tranquila. A gente merecia essa etapa. A gente tem um time bom, um time unido e tudo mais, mas a gente não estava tendo os resultados que estava planejando. A gente merecia mais do que tudo esta etapa, e a gente fez dois jogos lindos de 2 a 0, e a gente está muito grata por tudo. Estou muito feliz mesmo”, disse Carol Goerl.

Muita comemoração para Carol Goerl e Rupia Inck
(Ana Patricia/Inovafoto/CBV)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Juliana Simões e Fernanda venceram Carolina/Maria (RJ/MG) (21/19 e 21/13) para se classificarem; Lucília Rosa e Alana superaram Flavia Moura/Barbara Ferreira (21/18, 15/21 e 15/12); e, no jogo que encerrou o dia, Izabel e Teresa ganharam de Thainara/Sandressa (RN/AL) por 21/17 e 21/16.

“É muito importante para mim, porque estou em final de carreira, essa é a última temporada que estou jogando com a Teresa, e nosso objetivo era terminar no Superpraia. E a gente tinha que passar desse qualifying para garantir. Por tudo isso, ainda mais amanhã fazendo aniversário, 47 anos. Eu nunca imaginava na minha vida eu, com essa idade, ainda estar jogando, com esse gás que eu tenho. Sempre me cuidei, nunca fui de extrapolar. Saber que ainda estou conseguindo jogar com essas meninas novinhas, cheias de gás, e estou conseguindo ganhar, é muito gratificante. Elas estão jogando bem, mas, graças a Deus, conseguimos jogar melhor ainda. Não tenho nem explicação par a felicidade que estou. Chegar ao nível que está hoje em dia, eu ainda estou jogando e estou bem. Só tenho a agradecer a Deus pela minha saúde e à minha equipe, porque graças a eles eu estou aqui”, comemorou Izabel.

Mais em Vôlei de Praia