Siga o OTD

Vôlei de Praia

Bárbara/Carol vai às quartas e André/George estão nas oitavas

Bárbara/Carol e André/George passaram pela repescagem e são as únicas duplas do Brasil que seguem em Ostrava

André /George - Bárbara/Carol Solberg - Ágatha/Duda - Circuito Mundial de vôlei de praia
(Divulgação/FIVB)

Na etapa de Ostrava, na República Tcheca, do Circuito Mundial de vôlei de praia, apenas duas duplas brasileiras seguem vivas. Nesta sexta-feira (4), Bárbara/Carol Solberg passou pela repescagem e pelas oitavas de final, avançando às quartas de final. No masculino, André/George também passou pela repescagem e garantiu vaga nas oitavas de final. Ágatha/Duda, Talita/Taiana e Alison/Álvaro foram derrotados, dando adeus ao torneio.

Bárbara/Carol começou o dia com vitória na repescagem diante das alemãs Kozuch/Ludwig por 2 a 0 (22/20 e 21/18). Na sequência, elas superaram as canadenses Bansley/Brandie em um duelo duríssimo. Elas venceram de virada, com parciais de 14/21, 21/18 e 17/15). Assim, a dupla encara as suíças Huberli/Betschart nas quartas de final, neste sábado (5).

+Assista ao vivo: Etapa de Ostrava do Circuito Mundial de vôlei de praia

Ainda no feminino, No feminino, Ágatha/Duda, classificada para a Olimpíada, foi derrotada nas oitavas de final pelas holandesas Schoon/Stam por 2 a 0, com parciais de 21/17 e 21/15. Já Talita/Taiana foi superada pelas canadenses Pavan/Melissa também em sets diretos, por 21/13 e 21/14.

André/George nas oitavas

André/George - Circuito Mundial de vôlei de praia - Bárbara/Carol
(Divulgação/FIVB)

Já no masculino, depois de perder o primeiro jogo, no dia anterior, André/George entrou em quadra no duelo que valia vaga na repescagem. E conseguiu. Eles começaram o dia vencendo Bercik/Dumek, da República Tcheca, por 2 sets a 0 (21/13 e 21/18). Posteriormente, a dupla disputou a repescagem com Gibb e Krabb, dos Estados Unidos, e obteve mais uma vitória em sets diretos, com parciais de 21/16 e 21/14. Assim, eles disputam as oitavas neste sábado (5) contra Crabb/Bourne, também dos EUA.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Por fim, Alison/Álvaro superou Doppler/Horst, da Áustria, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/14), garantindo vaga na repescagem. Nesta, eles encararam Seidl/Waller, também da Áustria, mas desta vez, acabaram sendo derrotados por 2 sets a 0 (21/17 e 21/16).

Mais em Vôlei de Praia