Siga o OTD

Vôlei de Praia

Tainá/Victoria e Guto/Arthur avançam para chave principal em Sochi

Com Tainá/Victoria e Guto/Arthur no qualifying, Brasil terá sete duplas na chave principal da etapa de Sochi do Circuito Mundial de vôlei de praia

Taina Victoria e Guto Arthur Mariano Etapa de Sochi do Circuito Mundial de vôlei de praia
FIVB

O Brasil terá sete duplas, quatro no feminino e três no masculino, na disputa da chave principal da etapa de Sochi do Circuito Mundial de vôlei de praia. Nesta terça-feira, na disputa do qualifying, Tainá e Victoria se classificaram entre as mulheres, enquanto Guto e Arthur Mariano avançaram no masculino. Já Renato e Vitor Felipe foram eliminados. As duas parcerias que conseguiram passar da classificatória se juntam a Ágatha/Duda, Bárbara Seixas/Carol Solberg, Talita/Taiana, Alison/Álvaro Filho e André/George na fase de grupos a partir desta quinta-feira.

Tainá e Victoria precisaram vencer duas partidas para garantir a classificação em Sochi. Elas estrearam contra Vitkauskaite e Virbickaite, da Lituânia, e conseguiram a vitória por 21/14 e 21/16. Na segunda rodada, elas passaram pelas duplas suíça Strauss/Strauss por 21/16 e 21/14.

“O jogo foi muito bom. Conseguimos manter um ritmo desde o começo. Entramos muito focadas nessa vaga no torneio principal e agora temos as melhores expectativas para a próxima fase. Ainda estamos começando a rodar o Circuito Mundial, então estamos querendo evoluir, pegar mais experiência, e este torneio servirá a este propósito”, disse Victoria.

+Duplas masculinas seguem caminhos distintos até a Olimpíada de Tóquio

No masculino, Renato e Vitor Felipe não passaram da primeira rodada. Eles perderam para Kuvichka e Kislytsyn, da Rússia, numa partida muito disputada. Os brasileiros venceram o primeiro set por 21/16, mas perderam o segundo por 21/19. No tie-break, a vitória da dupla da casa só aconteceu por 18/16.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Melhor colocados no ranking mundial, Guto e Arthur Mariano estrearam direto na segunda rodada e só precisaram de uma vitória para se garantir na chave principal da etapa de Sochi. Para passar do qualifying, eles derrotaram os russos Bakhnar e Samoday por 21/16 e 21/14.

“Estamos muito felizes por passar do qualifying. Não jogamos a primeira rodada pelo nosso ranking, e isso tem alguns perigos, pois o outro time já vem quente, já rodado. Nós também não tínhamos muitas informações sobre o time, que não roda muito o Circuito Mundial. Soubemos enfrentar todas as dificuldades, e conseguimos sair bem. Colocamos tudo que nos propomos a fazer no jogo. Agora é focar na chave principal”, disse Guto.

Mais em Vôlei de Praia