Siga o OTD

Vôlei de Praia

André/George e Elize Maia/Thamela vencem dois jogos e vão à semifinal em Santiago

Brasileiros André/George e Elize Maia/Thamela começaram bem na abertura da temporada do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia

andré e george etapa de santiago do circuito sul-americano de vôlei de praia
Federação de Vôlei do Chile

Depois do encerramento da temporada 2020 na segunda-feira, a 2021 começou nesta terça com a etapa de Santiago do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia. Representado por André/George no masculino e Elize Maia/Thamela no feminino, o Brasil venceu os quatro jogos que teve pela frente e garantiu presença nas semifinais dos dois naipes.

Vice-campeões na semana passada da oitava etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, André e George entram na etapa de Santiago junto com os irmãos Grimalt, do Chile. Na estreia, eles atropelaram por 21/14 e 21/6 os peruanos Mauricio e Vasquez, que perderam também para os colombianos Denis e Rivas por 21/12 e 21/13. Na decisão do primeiro lugar da chave para definir quem avançava para a semifinal, os brasileiros não deram chance para a dupla da Colômbia e a derrotaram por 21/17 e 21/12.

“Foi um dia bom para a gente. Dois jogos e duas boas vitórias de 2 a 0. A gente ficou três dias trancados no hotel quando a gente chegou aqui, então foi difícil esse começo. Primeiro dia, a gente teve que aquecer bem, até porque de manhã estava bem frio e a areia bem gelada. E à tarde completamente diferente, um sol bem quente, então a gente teve que se adaptar a cada jogo, a cada momento. São adversários que a gente não conhece muito bem, mas a gente conseguiu fazer o nosso muito bem, fazer bons placares e sair como um dos melhores na chave para classificar direto para a semifinal. A gente está feliz com isso, e agora é focar para amanhã”, afirmou André Stein.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No feminino, Elize Maia e Thamela estrearam com vitória sobre as peruanas Cinthia e Gaona por 21/19 e 21/12. Pela mesma chave, as colombianas Diana e Yuli também venceram a dupla do Peru, com parciais de 21/17 e 23/21 e se credenciaram a decidir o primeiro lugar com as brasileiras, que se impuseram por 21/17 e 21/11 para avançar direto às semifinais.

“Fizemos dois jogos hoje e ganhamos os dois por 2 a 0. No primeiro jogo, pegamos condições um pouco diferentes das que a gente pega no Brasil, um frio de 10 graus para jogar, que foi um desafio para a gente. Mas, com essas duas vitórias, conseguimos classificar direto para a semifinal”, destacou Elize.

Mais em Vôlei de Praia