Siga o OTD

Vôlei de Praia

Definidas as oito duplas que seguem na 6ª etapa nacional

Vinte partidas definem as oito duplas que se juntam aos melhores do ranking nacional na fase de grupos

6ª etapa do circuito brasileiro de vôlei de praia
(Créditos: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

Com a temperatura chegando a 36 graus em Saquarema (RJ), o calor e o sol fizeram parte do cenário da 6ª etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Os atletas estão mais do que acostumados, mas não tiveram vida fácil e apenas oito duplas avançaram para a fase de grupo.

Assim como nas outras cinco etapas, as disputas de vôlei de praia estão sendo realizadas no CDV (Centro de Desenvolvimento de Voleibol), em Saquarema. As duplas que avançaram foram Fernandão/Rafa (ES/PR), Pedro/Gabriel Gouveia (PB/RJ), Gabriel Santiago/Johann (DF/RJ), Gabriel Mussi/Lucas Lippi (RJ), Mateus Dultra/Gabriel Zuliani (CE/PR), Felipe/Jefferson (DF/CE), Léo Gomes/Luccas Amorim (RJ/DF) e Léo Vieira/Luciano (DF/ES).

Na próxima fase da 6ª etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, essas oito duplas que passaram pelo quali vão encarar os melhores do ranking nacional, que já estavam garantidos: André/George (ES/PB), Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF), Alison/Álvaro Filho (ES/PB), Guto/Arthur Mariano (RJ/MS), Renato/Adrielson (PB/PR), Arthur Lanci/Pedro Solberg (PR/RJ), Fábio/Saymon (CE/MS), Vinícius Freitas/Vitor Felipe (ES/PB), Marcus/Felipe Cavazin (RJ/PR), Thiago/Oscar (RJ/SC), Alisson Francioni/Matheuszinho (SC/SE), Hevaldo/Adelmo (CE/BA), Jô/Bruno de Paula (PB/AM), Vinícius/Maia (RJ), Bernardo Lima/Eduardo Davi (CE/PR) e Harley/Moisés (DF/BA).

Nesta sexta-feira (29), todas as equipes jogarão duas vezes dentro do grupo. As duas melhores equipes em cada grupo, mais as quatro melhores terceiras avançam para as oitavas de final que acontecem no sábado (30).

6ª etapa do circuito brasileiro de vôlei de praia
(Créditos: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

Olho neles

A primeira dupla classificada foi a formada por dois jovens com o DNA do voleibol no sangue. Pedro, filho do campeão olímpico Ricardo, e Gabriel Gouveia, filho de Carlão, capitão da seleção brasileira no ouro em Barcelona 1992, estrearam a parceira com duas vitórias no quali. Com a classificação garantida Pedro avaliou a estreia.

“Acho que o que falta um pouco para a dupla é se encontrar dentro de quadra. No treino a gente consegue se ajustar, mas na hora do jogo mesmo é que a gente vai começando a achar o que a gente precisa melhorar. Nos dois jogos começamos mais lentos, alguns erros, teve um pouco da ansiedade da estreia do time. Depois a gente foi melhorando”, disse Pedro.

Estreia

O experiente Fernandão, aniversariante do dia, conseguiu avançar na competição ao lado do parceiro Rafa, outra dupla estreante na temporada.
“É uma sensação incrível passar um qualifying no dia do meu aniversário. Nunca são jogos fáceis no qualifying pois a pressão é enorme, mas quero muito dedicar essa vitória à minha esposa Jenneth e minha filha Liz. E quero agradecer muito a meu parceiro Rafa, que foi um monstro em quadra”, contou Fernandão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Presente

Léo Gomes também completou mais um ano de vida nesta semana. O aniversário foi nesta quarta-feira (27.01), mas a maior comemoração veio no dia seguinte, com a classificação ao lado de Luccas Amorim.

“Estou muito feliz com essa classificação no qualifyng aqui em Saquarema. Eu já tinha jogado nas outras cinco etapas e não tive êxito. Hoje eu consegui as duas vitórias que chancelaram minha participação desta vez. Estou jogando com o Luccas (Amorim), um garoto de Brasília, que topou o desafio. Ele tem uma energia muito boa, temos conversado muito”, comentou Léo Gomes.

6ª etapa do circuito brasileiro de vôlei de praia
(Créditos: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

+ Campeãs da Areia terá Ágatha/ Duda e Ana Patrícia/Rebecca

Fase de grupos – 6ª etapa do Circuito Brasileiro

Grupo A

André/George (ES/PB) x Matheus Dultra/Gabriel Zuliani – 10h40

Adelmo/Hevaldo (BA/CE) x Jô/Bruno (PB/AM) – 10h40

Grupo B

Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) x Gabriel Mussi/Lucas Lippi (RJ) – 9h

Alisson Francioni/Matheuszinho (SC/SE) x Vinícius Cardozo/Maia (RJ) – 9h

Grupo C

Alison/Álvaro Filho (ES/PB) x Gabriel Santiago/Johann (DF/RJ) – 9h50

Oscar/Thiago (RJ/SC) x Bernardo Lima/Eduardo Davi (CE/PR) – 9h50

Grupo D

Guto/Arthur Mariano (RJ/MS) x Jefferson/Felipe (CE/DF) – 11h30

Marcus/Felipe Cavazin (RJ/PR) x Fernandão/Rafa (ES/PR) – 11h30

Grupo E

Adrielson/Renato (PR/PB) x Pedro/Gabriel Gouveia (PB/RJ) – 12h20

Vinicius/Vitor Felipe (ES/PB) x Harley/Moisés (DF/BA) – 12h20

Grupo F

Pedro Solberg/Arthur Lanci (RJ/PR) x Léo Gomes/Luccas Amorim (RJ/DF) – 13h10

Fábio/Saymon (CE/MS) x Luciano/Léo Vieira (ES/DF) – 13h10

Mais em Vôlei de Praia