Siga o OTD

Vôlei de Praia

Larissa/Talita e Maria Elisa/Carol na final em Campo Grande

A primeira decisão feminina de uma etapa open do Circuito Brasileiro de vôlei de praia da temporada 2017/2018 será entre as atuais tricampeãs nacionais, Larissa/Talita (PA/AL) e Maria Elisa/Carol Solberg (RJ). O jogo que vale o título da primeira parada, em Campo Grande (MS), acontece às 19h30 (no horário de Brasília), na quadra central da arena montada no Parque das Nações Indígenas. O duelo tem entrada franca ao público e contará com transmissão ao vivo pelo canal SporTV3.

Para chegar à final na etapa inaugural da temporada, Larissa e Talita (PA/AL) tiveram uma campanha perfeita, com cinco vitórias em cinco partidas e sem perder sequer um set. Na semifinal o triunfo foi sobre Taiana/Elize Maia (CE/ES) (21/16 e 21/17). Ao final da disputa, Larissa atribuiu o bom desempenho ao ritmo conquistado ao longo do Circuito Mundial.

“Fomos favorecidas por termos chegado aqui com o ritmo do Circuito Mundial, que é muito forte, com muitos jogos bons e contra adversárias altas, que imprimem um ritmo intenso. Mas também é muito bom jogar em casa, já que a Talita é de Mato Grosso do Sul e tem toda a torcida a favor, o que nos dá uma energia a mais. É um prazer estar dentro da quadra, dar o nosso melhor e fazer uma grande partida como a que fizemos hoje para chegar a mais uma final”, contou a atleta.

A outra dupla finalista joga pela primeira vez junta em uma etapa do Circuito Brasileiro. Para conseguir este feito Maria Elisa e Carol Solberg (RJ) passaram por Ágatha/Duda (PR/SE) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/19). A grande decisão na capital sul-mato-grossense será o segundo confronto entre as cariocas e as atuais tricampeãs brasileiras, o primeiro foi nas quartas de final do último Campeonato Mundial, realizado em julho em Viena (AUT), quando Maria Elisa e Carol sofreram um revés. Para Maria Elisa a química quase instantânea com a nova parceira foi um fator determinante.

“Estou muito feliz, pois química não se compra. Desde o primeiro treino que fizemos juntas deu para ver que temos uma energia muito boa em quadra, nos entendemos. É algo que eu não imaginava, pois não éramos próximas, ela sempre jogou ao lado da irmã (Maria Clara), hoje eu sou uma outra Maria na vida dela. Teremos uma dupla adversária que é muito forte. A Talita é uma atleta da casa e sei que a torcida será para elas, mas estou muito contente”, disse Maria Elisa, que já fez dupla com Talita.

A disputa de bronze entre Taiana/Elize Maia (CE/ES) e Ágatha/Duda (PR/SE) também será televisionada e começará às 18h30 (horário de Brasília).

O Circuito Brasileiro 2017/2018 é composto por sete etapas, três delas que ocorrem até o final deste ano, enquanto outras quatro serão realizadas em 2018, com cidades e datas a definir. Além de Campo Grande, o tour nacional passará por Natal (RN), de 18 a 22 de outubro, e Itapema (SC), de 15 a 19 de novembro.

A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são quase R$ 500 mil por etapa. A novidade nesta temporada fica por conta da volta do classificatório e do aumento de duplas, passando de 16 para 24 times na fase de grupos da competição.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia