Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ágatha recebe “Título de Cidadã Honorária de Paranaguá”

Nascida na capital Curitiba, a atleta tem forte ligação com o município, também localizado no estado do Paraná. ‘Me considero bagrinha de coração’, comemorou

Ághata Rippel conquistou o título de cidadã honorária de Paranaguá (Instagram/agatha_rippel)

Ágatha Rippel ganhou um belo presente de natal na última quarta-feira (23). Nascida em Curitiba, a atleta do vôlei de praia, recebeu o “título de cidadã honorária de Paranaguá”, também localizada no estado paranaense.

Apesar de ter nascido na capital, Ágatha revela ter vivido grande parte de sua vida em Paranaguá, tendo, inclusive, dado os seus primeiros passos no vôlei e criado um projeto social no município.

+ Aquecimento para o dia 25: curiosidades do esporte no Natal

“Hoje pela manhã recebi o “Título de Cidadã Honorária de Paranaguá”.
É um Título muito significativo para mim. Sou nascida em Curitiba e criada em Paranaguá. Comecei minha vida esportiva na cidade, tanto no vôlei de quadra como no vôlei de praia. Tenho um projeto social na cidade há mais de doze anos, que faz a diferença na vida de muitas pessoas. Me considero bagrinha de coração”, comemorou Ágatha nas redes sociais.

Ano positivo, na medida do possível

Formando dupla com Duda nas areias, Ágatha Rippel encerrou a difícil temporada de 2020 com ótimos resultados. Disputando seis eventos durante a atípica temporada, sendo um deles internacional, a dupla chegou às seis finais e conquistou o título em quatro oportunidades.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Dessas medalhas de ouro, três delas foram nas etapas do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, fazendo com que a dupla já garantida em Tóquio tenha fechado o ano na liderança isolada do ranking nacional.

Mais em Vôlei de Praia