Siga o OTD

Vôlei de Praia

Sexta etapa do circuito brasileiro confirmada para Saquarema

Mais uma vez o Centro de Desenvolvimento de Voleibol receberá as disputas no feminino e no masculino, ambas marcadas para depois do dia 20 de janeiro

Centro de Desenvolvimento de Voleibol CDV saquarema sexta etapa circuito brasileiro de vôlei de praia
Arena montada no CDV em Saquarema (William Lucas/Inovafoto/CBV)

A sexta etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia será realizada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, no Rio de Janeiro. O torneio é válido pela temporada 2020/2021 e será o primeiro da modalidade no ano que vem.

Os moldes seguem os mesmos do segundo semestre de 2020, com os dois naipes separados em semanas diferentes. A disputa feminina será entre 20 e 24 de janeiro, e, em seguida, de 27 a 31 do mesmo mês, será a vez das duplas masculinas entrarem em ação.

Até agora todas as cinco etapas da temporada 20/21 foram realizadas no CDV com os naipes separados. A medida é uma forma de diminuir os riscos durante a pandemia da Covid-19, evitando aglomerações. No total são nove, com previsão de término até abril.

Circuito brasileiro de vôlei de praia

Ágatha e Duda vôlei de praia circuito brasileiro de vôlei de praia centro de desenvolvimento de voleibol
Ágatha e Duda (William Lucas/Inovafoto/CBV)

Até aqui, Ágatha e Duda lideram o ranking feminino com 1920 pontos, seguidas por Ana Patrícia e Rebecca que têm 1760. As duas duplas representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ano que vem. Em terceiro lugar estão Talita e Carol Solberg, com 1520.

Na disputa masculina a liderança está com André e George, que possuem 1760 pontos. Em segundo estão Alison e Álvaro Filho, com 1680. Evandro e Bruno Schmidt, vêm em terceiro com 1660. Aqui, os representantes em Tóquio são Alison/Álvaro Filho e Evandro/Bruno Schmdit.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na sexta etapa, em janeiro, todos os protocolos seguidos nos eventos anteriores serão mantidos como a testagem prévia, depois novo teste na chegada ao CDV de Saquarema de todos os atletas, técnicos, árbitros e demais profissionais envolvidos no torneio; uso obrigatório de máscaras em todos os ambientes – exceto durante aquecimento e jogos; aferição de temperatura e questionário de sintomas diários.

Mais em Vôlei de Praia