Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ana Patrícia e Rebecca e Ágatha e Duda decidem mais uma

As duas duplas têm dois ouros cada e se encontram neste domingo pela manhã para “desempate”

Final de amanhã será o terceiro duelo decisivo entre as duplas (William Lucas/Inovafoto/CBV)

A quinta etapa feminina do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia terá uma final realmente decisiva. Com dois títulos na temporada para cada lado, Ana Patrícia/Rebecca e Ágatha/Duda se enfrentarão pelo caneco do torneio que encerra o ano. Neste sábado (5), as duas duplas que representarão o Brasil em Tóquio venceram todos os jogos que disputaram e confirmaram a terceira final no circuito.

A disputa pelo título da quinta etapa acontece na manhã deste domingo (6), por volta das 11h. Antes, às 10h, Elize Maia/Thâmela e Talita/Carol Solberg, superadas nas semifinais, se enfrentam valendo a medalha de bronze.

Semifinais

A primeira semifinal do dia teve a vitória de Ana Patrícia e Rebecca sobre Elize Maia/Thâmela por 2 sets a 0 (21/18 e 21/10). O resultado positivo colocou a dupla, que é a atual campeã brasileira, na terceira final em cinco etapas na temporada do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. E a façanha foi celebrada por Rebecca.

+ Dia do Voluntário: a história de quem está por trás dos Jogos

“Na etapa passada ficamos em terceiro, mas comemoramos como se fosse o ouro, pois foi um torneio muito difícil para nós. A Ana Patrícia ficou de fora de parte dos treinos para se recuperar da torsão, então precisamos nos concentrar mais a cada jogo. Chegamos em todas as semifinais até agora na temporada, e estar na quarta final é uma forma muito boa de encerrar esse ano”, disse Rebecca.

Ana Patrícia Rebecca Ágatha/Duda Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
Ana Patrícia e Rebecca venceram duas etapas do ano (William Lucas/Inovafoto/CBV)

No segundo jogo da noite Ágatha e Duda repetiram o duelo da decisão da quarta etapa, e enfrentaram Talita e Carol Solberg. As atuais líderes do ranking nacional conseguiram nova vitória por 2 sets a 0 – desta vez com parciais de 21/9 e 21/18 – e alcançaram a quinta final consecutiva na temporada. Ágatha exaltou o trabalho da dupla.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Apesar de termos ficado o período de isolamento sem jogar, nossa cabeça não parou, vivemos o adiamento das Olimpíadas, tem um fator psicológico nisso. Além disso colocamos o objetivo de chegar na final em todos os torneios que disputaríamos no ano após a retomada, e conseguimos alcançar”, contou a paranaense.

Mais em Vôlei de Praia