Siga o OTD

Vôlei de Praia

Oito duplas garantem presença na chave principal da 5ª etapa

Em dia de qualificatório, oito parcerias confirmam presença no torneio principal do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

(William Lucas/Inovafoto/CBV)

Começou nesta quinta-feira (3), a disputa da quinta etapa do Circuito Brasileiro feminino de Vôlei de Praia 2020/21. Ao longo do dia, foram disputados 14 partidas pelo qualifying e que definiram as oito duplas classificadas para seguirem à fase de grupos. A competição acontece novamente no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

As parcerias que garantiram a vaga nos torneio principal foram Rafaela/Jéssica, Flávia Moura/Bárbara Ferreira, Ana Luiza/Tory, Thainara/Carol Cavalheiro, Izabel/Teresa, Paula Hoffmann/Cris, Fabrine/Sandressa e Talita Simonetti/Victoria Strehl.

+ Circuito Brasileiro fecha ano com duplas olímpicas em boa fase

As classificadas se juntam às 16 duplas já garantidas na fase de grupo pela posição no ranking de entradas que são Ágatha/Duda, Ana Patrícia/Rebecca, Talita/Carol Solberg, Tainá/Victoria, Josi/Juliana, Elize Maia/Thamela, Érica Freitas/Thati, Bárbara Seixas/Rupia Inck, Andressa/Vitoria, Taiana/Paula Pequeno, Hegê/Ângela, Aline/Neide, Juliana Simões/Cacá Richa, Solange/Verena e Andrezza/Rosimeire Lima

Chave principal da quinta etapa começa nesta sexta (William Lucas/Inovafoto/CBV)

Nesta sexta-feira (4) todas as equipes jogarão duas vezes dentro do grupo, com os duelos começando às 8h. As duas melhores equipes em cada grupo, mais as quatro melhores terceiras avançam para as oitavas de final, que será disputada no mesmo dia. As quartas de final e as semifinais serão no sábado (5). No domingo (6) acontecerão as disputas pelas medalhas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.

Dia agitado

A primeira dupla classificada nesta quinta-feira foi a formada por Flávia Moura e Bárbara Ferreira. Elas venceram Carol Goerl/Rupia Inck por 2 sets a 0 (21/13 e 21/15).

Ana Luiza/Tory garantiu a quarta passagem à fase principal em cinco torneios disputados na temporada. A parceria venceu Mariana Abdala/Maria Fernanda por 2 sets a 0 (21/9 e 22/20).

A experiente Cris conseguiu passar ao lado de Paula Hoffmann. Foi a primeira vez que a dupla conseguiu a classificação. Elas precisaram entrar em quadra duas vezes para avançarem na competição. No primeiro jogo do dia Cris e Paula venceram Nina/Carolina por 2 sets a 0 (22/20 e 21/19). Mais tarde, a dupla levou a melhor sobre Rita/Ingridh em sets diretos (21/13 e 23/21).

Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
Ao todo, 24 duplas brigam pelas medalhas da etapa (William Lucas/Inovafoto/CBV)

De fora da chave principal na última etapa, Fabrine e Sandressa se classificaram com o triunfo sobre Carol Ferraris/Giulia Gávio (RJ) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/18).

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Jéssica/Rafaela passou com vitória sobre Caroline/Welly por 2 sets a 0 (21/9 e 21/11). A dupla Thainara/Carol Cavalheiro conquistou um lugar na fase principal ao passar por Dany Neves/Thais por 2 sets a 0 (21/17 e 22/20).

Já Izabel e Teresa levaram a melhor sobre Aninha/Mylena por 2 sets a 0 (21/18 e 21/18) e avançaram na quinta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Completam a lista de classificadas Talita Simonetti e Victoria Strehl, que superaram Fran/Alê por 2 sets a 0 (21/17 e 21/15).

CONFRONTOS DA PRIMEIRA RODADA

Grupo A

Ágatha/Duda x Paula Hoffmann/Cris – 9h40

Juliana Simões/Cacá Richa x Val/Vivian – 9h40

Grupo B

Ana Patrícia/Rebecca x Thainara/Carol Cavalheiro – 8h50

Aline/Neide x Solange/Verena – 8h50

Grupo C

Talita/Carol Solberg x Flávia Moura/Bárbara Ferreira – 10h30

Hegê/Ângela x Andrezza/Rosimeire Lima – 10h30

Grupo D

Tainá/Victoria x Talita Simonetti/Victoria Strehl – 9h40

Taiana/Paula Pequeno x Rafaela/Jéssica – 10h30

Grupo E

Josi/Juliana x Fabrine/Sandressa – 8h

Andressa/Vitória x Bárbara Seixas/Rupia Inck – 8h

Grupo F

Elize Maia/Thamela x Izabel/Teresa – 8h

Érica Freitas/Thati x Ana Luiza/Tory – 8h50

Mais em Vôlei de Praia